Happy Hour de agosto traz ativistas para discutir representatividade e transformação na política

Da esquerda para direita: Mariana Belmont, Lucas Alves e Carlota Mingolla. Foto: Camila Nunes/Em Movimento

Rolou na última sexta-feira (25) o Happy Hour Em Movimento do mês de agosto, que teve como tema “É possível transformar a política?”. As convidadas, a jornalista Mariana Belmont e a ativista e empreendedora Carlota Mingolla, bateram um papo com a galera que colou no Impact Hub Pinheiros, em São Paulo.

As principais discussões foram sobre o panorama atual da política brasileira, a crise de representatividade com foco nas problematizações de gênero, cor e idade, além do sistema eleitoral atual.

Ganhou destaque no bate-papo a pauta da reforma política, em discussão atualmente no Congresso. Ela recebeu duras críticas dos movimentos sociais por seus principais aspectos (distritão e fundo partidário), que lançaram um manifesto contra a reforma.

A ativista e empreendedora Carlota Mingolla. Foto: Camila Nunes/Em Movimento

O evento teve participação ativa da galera na roda de conversa. Em um primeiro momento, cada participante foi convidado a resumir em uma palavra o que significava “política” para ele. No final, eles tinham a oportunidade de manter ou trocar essa palavra.

Esse Happy Hour contou com transmissão ao vivo pelo Facebook do Em Movimento. Também tivemos como parceiro a Bancada Ativista.

O Happy Hour Em Movimento acontece todo mês e é produzido pelo Coletivo de Comunicação Em Movimento. Fique ligado nas nossas redes sociais para saber dos próximos eventos.

Casa cheia no Impact Hub Pinheiros para o Happy Hour. Foto: Camila Nunes/Em Movimento