Largo da Batata em SP é palco do Happy Hour Em Movimento nesta sexta-feira

O Largo da Batata em São Paulo recebe na próxima sexta-feira (28), às 19h, o Happy Hour Em Movimento, evento realizado pelo Coletivo de Comunicação Em Movimento, grupo de jovens que têm percorrido a Grande São Paulo para promover rodas de conversa sobre as juventudes de hoje. No mês de julho, o tema do encontro é “É possível conviver com as diferenças de pensamento?”. Os convidados do encontro são a apresentadora da Rádio CBN Tatiana Vasconcellos e o idealizador do Slam Resistência, Del Chaves. Após a roda de conversa, acontece o slam (competição entre poetas) promovido pelo Slam Resistência.

O evento conta com o apoio da Bancada Ativista, do coletivo A Batata Precisa de Você e do Slam Resistência.

O Happy Hour Em Movimento acontece desde o começo de 2017 e já passou por várias regiões de São Paulo. O coletivo Em Movimento reúne pessoas e organizações que buscam conectar diferentes juventudes comprometidas a construir um mundo melhor. O evento é gratuito e interessados devem se inscrever no formulário. Ele também contará com transmissão ao vivo pelo Facebook do Em Movimento.

O encontro do mês de julho discute o tema da liberdade de expressão e o contexto em que ele está inserida atualmente. Algumas questões que serão colocadas em pauta são: Existem limites para essa liberdade? As redes sociais colaboram para o debate? Quem reprime a liberdade de pensamento hoje?

Este Happy Hour também terá um momento muito especial para o Em Movimento. É o lançamento da campanha dos Poetas e Poetisas, quando divulgaremos o vídeo da poesia “Liberdades Em Movimento”, uma cocriação do coletivo com o Slam Resistência e poetas da cidade de São Paulo. O vídeo estará disponível a partir de sexta-feira (28) nas redes sociais.

Os convidados para a roda de conversa estão em total sintonia com o tema: Tatiana Vasconcellos, apresentadora da Rádio CBN, é jornalista e discute diariamente as principais notícias que impactam a sociedade. Foi vencedora do prêmio Comunique-se como Melhor Âncora de Rádio. Já Del Chaves é idealizador do Slam Resistência, uma competição de poetas que acontece toda primeira segunda-feira do mês na Praça Roosevelt, em São Paulo. O Slam se tornou uma referência nacional para a poesia brasileira, recebendo mensalmente diversos poetas e poetisas para compartilhar sua arte com o público.

Integrante do coletivo Em Movimento, Lucas Alves convida os jovens a participarem do evento. “Estamos muito felizes em poder realizar o Happy Hour nesse lugar icônico de São Paulo que é o Largo da Batata. Nossas parcerias com o Slam Resistência, a Bancada Ativista e A Batata Precisa de Você certamente contribuem e trazem um valor enorme para o que queremos com o Happy Hour, que é conectar os jovens com temas que lhes são pertinentes”.

Confirme presença no evento!