Largo da Batata em SP é palco do Happy Hour Em Movimento nesta sexta-feira

Em Movimento
Jul 26, 2017 · 3 min read

O Largo da Batata em São Paulo recebe na próxima sexta-feira (28), às 19h, o Happy Hour Em Movimento, evento realizado pelo Coletivo de Comunicação Em Movimento, grupo de jovens que têm percorrido a Grande São Paulo para promover rodas de conversa sobre as juventudes de hoje. No mês de julho, o tema do encontro é “É possível conviver com as diferenças de pensamento?”. Os convidados do encontro são a apresentadora da Rádio CBN Tatiana Vasconcellos e o idealizador do Slam Resistência, Del Chaves. Após a roda de conversa, acontece o slam (competição entre poetas) promovido pelo Slam Resistência.

O evento conta com o apoio da Bancada Ativista, do coletivo A Batata Precisa de Você e do Slam Resistência.

O Happy Hour Em Movimento acontece desde o começo de 2017 e já passou por várias regiões de São Paulo. O coletivo Em Movimento reúne pessoas e organizações que buscam conectar diferentes juventudes comprometidas a construir um mundo melhor. O evento é gratuito e interessados devem se inscrever no formulário. Ele também contará com transmissão ao vivo pelo Facebook do Em Movimento.

O encontro do mês de julho discute o tema da liberdade de expressão e o contexto em que ele está inserida atualmente. Algumas questões que serão colocadas em pauta são: Existem limites para essa liberdade? As redes sociais colaboram para o debate? Quem reprime a liberdade de pensamento hoje?

Este Happy Hour também terá um momento muito especial para o Em Movimento. É o lançamento da campanha dos Poetas e Poetisas, quando divulgaremos o vídeo da poesia “Liberdades Em Movimento”, uma cocriação do coletivo com o Slam Resistência e poetas da cidade de São Paulo. O vídeo estará disponível a partir de sexta-feira (28) nas redes sociais.

Os convidados para a roda de conversa estão em total sintonia com o tema: Tatiana Vasconcellos, apresentadora da Rádio CBN, é jornalista e discute diariamente as principais notícias que impactam a sociedade. Foi vencedora do prêmio Comunique-se como Melhor Âncora de Rádio. Já Del Chaves é idealizador do Slam Resistência, uma competição de poetas que acontece toda primeira segunda-feira do mês na Praça Roosevelt, em São Paulo. O Slam se tornou uma referência nacional para a poesia brasileira, recebendo mensalmente diversos poetas e poetisas para compartilhar sua arte com o público.

Integrante do coletivo Em Movimento, Lucas Alves convida os jovens a participarem do evento. “Estamos muito felizes em poder realizar o Happy Hour nesse lugar icônico de São Paulo que é o Largo da Batata. Nossas parcerias com o Slam Resistência, a Bancada Ativista e A Batata Precisa de Você certamente contribuem e trazem um valor enorme para o que queremos com o Happy Hour, que é conectar os jovens com temas que lhes são pertinentes”.

Confirme presença no evento!

Em Movimento

Written by

Rede de organizações que atuam dando suporte às juventudes brasileiras

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade