Adail Pinheiro é transferido do CPE para o Compaj

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi transferido hoje (19) para o Completo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais, Luís Carlos Valois.

Agora de Manhã, Adail foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, procedimento de praxe quando se trata de transferência de preso.

A ação foi determinada pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Luiz Carlos Valois, na última terça-feira (19). Ontem, a 60ª Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), órgão vinculado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), enviou ao Comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AM) uma recomendação para transferência dos presos que estão aguardando os julgamentos na carceragem improvisada do CPE, situado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, alegando com o local não tem condições para abrigar presos de justiça.

O ex-prefeito estava preso no Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar desde fevereiro de 2014, acusado de comandar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Priscila Rangel

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.