Como se “posicionar” e não “brigar”?

1.Respeito a sua opinião. Acontece que tenho outros valores que me fazem pensar diferente.

2.Entendo a sua colocação. Porém, diante dessa situação, as minhas necessidades são diferentes da sua.

3.Creio que podemos seguir separados de forma que ambos realizem seus desejos mais rápido, sem que os conflitos nos atrapalhem.

4.Gosto muito de você, e como não reconheço isso que você fala como algo positivo, convido que possamos mudar de assunto.

5.Entendo o que você diz. Te convido apenas a pensar que existem outras formas de olhar essa situação de uma maneira mais positiva.

6.Entendo o seu ponto de vista, porém, seus privilégios são diferentes dos meus.

7.Formas diferentes de pensar não impedem que sejamos amigos! Te amo! Gratidão.

Veja mais sobre meu novo livro! Link na minha bio!

VISITE:

www.davigiordano.com.br

#briga #brigas #brigar#conflitos #posicionamento#respeito #diálogo#conversa#inteligênciaemocional#dizernão #não#davigiordano


A palavra “afetividade” já foi desvendada por vários estudiosos, por gerar realmente muito interesse e importância em nossas vidas.

Em sua etimologia, “afetividade” tem relação com um “estado” através do qual geramos sentimentos em relação a outras pessoas.

Eu gosto de pensar “afetividade” como uma “filosofia prática” a partir da…


“A Sutil Arte de Dizer Não”.

Dizer “não” é uma arte? Acho que “não”. A frase acima vem, na verdade, como um estímulo de provocação em diálogo com o título de um livro muito interessante: “A sutil arte de ligar o f*da-se”, de Mark Manson. Que aliás é uma leitura…


“Eu tenho um sério problema: Eu gosto muito de mim mesmo”.

Gosto muito de exercitar o autoamor, o autoafeto, o autocuidado, tudo aquilo que me permite estar conectado com as boas energias e essências mais criadoras.

Por ser artista, dar aula, escrever, por tudo isso, sempre entendi o autoconhecimento como…


Gosto sempre de compartilhar um pouco dos meus processos criativos, com o objetivo de colaborar com mais pessoas em suas buscas por desenvolvimento pessoal e profissional.

Venho percebendo que muita gente está angustiada por trabalhar intensamente em modelo de “Home Office”,

Costumo conversar com muitas pessoas e venho observando algumas…


“Menos competição de dores / mais colaboração”!

Sinto que a situação toda da quarentena vem gerando nas pessoas uma espécie de “competição de dores”: aqueles que estão trabalhando mais, aqueles que são mais ocupados, aqueles que são mais merecedores disso ou daquilo, aqueles que conhecem ou estão mais informados sobre…


Acordei hoje pensando isso e gostaria de compartilhar: “Somos um infinito de possibilidades!”. Cada um de nós carrega consigo memórias, experiências e pensamentos que são únicos.

Vivemos em relação para que possamos compartilhar aprendizados, resultando assim na criação de uma grande rede de apoios e acolhimentos afetivos.

O crescimento individual…


“Sejamos humildes, mas ousados”.

Esta frase me faz pensar muito na importância da ousadia, ainda mais nos dias de hoje em que a maioria das pessoas se contenta com o mínimo. …


Hoje faço uma dica de leitura: "Ikigai: os segredos dos japoneses para uma vida longa e feliz".

Os autores Héctor García e Francesc Miralles, ocidentais, passaram alguns anos vivendo no Japão e lá ficaram surpreendidos com os moradores da ilha de Okinawa, região do mundo que concentra maior número de…

Comunicando Grandes Ideias — com Davi Giordano

Meu objetivo é colaborar para seus projetos pessoais e profissionais inspirando ideias e motivações com criatividade, foco, organização e produtividade.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store