Como Evitar Frustrações Diante de Expectativas?

➡️No livro Como chegar ao sim, os autores Bruce Patton, Roger Fisher e William L Ury ensinam maneiras para você “chegar ao sim consigo mesmo”, evitando, assim, conflitos com outras pessoas. Para isso, o maior aprendizado está na habilidade de desenvolver diálogos positivos, encontrando um lugar comum para todos os envolvidos diante de uma situação.

🔵Primeiramente, é importante você identificar “o que” você realmente quer. Em seguida, é preciso analisar o quanto isso envolve um posicionamento contrário de outra pessoa. Para evitar frustração tendo apenas uma expectativa não atendida, o livro sugere que você estrategicamente crie um “plano B”:

🔴Imagine: Qual seria a melhor situação?

🔴E a pior situação?

🔴Liste ações possíveis e as transforme em planos;

🔴Imagine outras possibilidades ou táticas que você pode utilizar permitindo, assim, que suas expectativas sejam atendidas — ainda que parcialmente.

🎯Quando você visualiza outras possibilidades, você faz naturalmente a transição de uma “atitude mental fixa” para uma “atitude mental flexível”, ou seja, você se coloca em uma situação ativa de vitória sabendo que há caminhos em seu horizonte. Isso, por consequência, te proporciona uma sensação de empoderamento e controle pessoal.

👉Desejo que estas dicas tenham contribuído para que você se posicione bem diante de uma situação de negociação e desenvolva, assim, práticas saudáveis de diálogos.

Acompanhe minhas redes e conteúdos 😍

https://davigiordano.com.br

#frustração #expectativas #diálogo #negociação #tática #atitudemental

Comunicando Grandes Ideias — com Davi Giordano

Written by

Meu objetivo é colaborar para seus projetos pessoais e profissionais inspirando ideias e motivações com criatividade, foco, organização e produtividade.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade