Repense reduza respire recrie

Ontem foi assim…Um sábado lindo junto com esse grupo cheio de pessoas motivadas por novos aprendizados e sentimentos de gratidão! 😀😀😀

🔵Vivenciamos esta bela oficina “Repense reduza respire recrie” da @casadosim onde trabalhamos uma série de princípios sobre consciência emocional, sustentabilidade, potência criativa com controle, planejamentos estratégicos, metodologia “Dragon Dreaming”, além de inúmeros outros caminhos por uma vida repleta de gratidão e prosperidade.

🔴Dentre tantas coisas abordadas, iniciamos o encontro com @anarussoyogini trabalhando sobre como é possível potencializar as emoções acolhendo tanto os bons quanto os sentimentos negativos, sabendo assim interferir e deixar fluir as coisas positivas em nossas vidas. Falamos, por exemplo, sobre o sentimento de “raiva” que, muitas vezes, nos chega justamente para dizer aquilo que não queremos…Se temos sabedoria, maturidade e inteligência emocional, podemos aceitar positivamente a “raiva” como um sinal de identificação permitindo assim que a nossa mente se abra para a consciência do contrário: ou seja, “o que é aquilo que quero?”. Assim podemos criar e direcionar novas ações de transformação no momento presente. A vida sempre nos trará desafios e não temos controle sobre os comportamentos e atitudes dos outros, mas sim temos controle sobre a forma como reagimos ao que nos chega.

🔶Num segundo momento, @tiemi_yamashita nos relatou suas memórias familiares sobre a chegada de sua família do Japão ao Brasil. Discutimos uma série de questões sobre desperdício comparando as histórias de ambos os países. O Japão, país pequeno e envolto por uma ilha, com dificuldades de plantio e colheita, conseguiu prosperar muito rapidamente, enquanto que o Brasil, com toda sua abundância e oportunidades naturais, segue em momentos de crise econômica. Isso nos fez compreender como práticas de sustentabilidade e valorização do mínimo podem gerar grandes resultados tendo como base inteligência, educação e sabedoria. Yamashita nos falou também sobre a “filosofia da flor”, que parte do princípio que a flor está sempre bonita para todos. Nós, muitas vezes, nos envaidecemos e buscamos aparentar um grau maior de beleza de acordo com os valores de importância que damos mais para algumas pessoas do que para outras. Com a “filosofia da flor”, aprendemos a ser sempre belos e mostrar nosso melhor para todos.

🔷A terceira convidada, Eunice Vitiello, falou sobre práticas de gestão e planejamentos estratégicos para a vida e o trabalho. Em suas viagens pelo Brasil, ela identifica que o maior bloqueio das pessoas está na baixa autoestima. Pode parecer muito leviano para a maioria das pessoas, porém, é de real importância enfatizar a autoconfiança como uma valorização pessoal. Muitas pessoas seguem alienadas em seus padrões e engessamentos impostos pelo sistema. Todos esses novos conhecimentos advindos de psicologias positivas, coaching e desenvolvimento pessoal vêm para nos ampliar caminhos de empoderamento e concretização de nossos desejos.

♦️Por último, para conectar-se, o convite de Marcia Nascente é trazer ferramentas com base em metodologias colaborativas e criativas, como “Slow Branding”, “Dragon Dreaming”, “Design Thinking”, “Cultura de Paz”e “Transformação de Conflitos”. Todas estas metodologias são utilizada em projetos colaborativos e de co-criação tendo como base uma sinergia positiva em expressões criativas. Aqui buscarei falar um pouco mais sobre o “Dragon Dreaming”, que pressupõe quatro etapas: 1.Sonhar, 2.Planejar, 3.Realizar, 4.Celebrar. Esta metodologia em si é muito ampla e, aqui, destaco um ponto que me chamou bastante atenção: entre sonhar e realizar, é muito importante também comemorar as nossas realizações com presentes ou momentos de compartilhamentos de felicidades com nossos amigos e familiares. Essas celebrações nos permitem expandir conhecimentos com outros pessoas e também motivar mais e novas realizações.

🎯Todos estes novos conhecimentos estão super sintonizados com meu trabalho e metodologia de “Coaching Criativo”, através da qual atendo grupos e pessoas inspirando o poder criativo para que cada indivíduo saia de seus padrões, se reinvente e conquiste novas buscas em suas vidas.

Acredito muito na importância do “aprendizado constante”👁️, de estar sempre em contato com novas pessoas e ideias. Eu busco sempre estar lendo, estudando, assistindo palestras, participando de oficinas, pois tudo isso me coloca em movimento e sincronia com a construção dos meus próprios conhecimentos. Defendo muito que você também possa estar sempre curioso e com sede de novos conhecimentos possibilitando assim suas reinvenções pessoais.🎨🎨🎨

Fico feliz de compartilhar esses novos conhecimentos e conteúdos. Grato por sua atenção e aproveito para desejar bom início de semana.😍

Gratidão gratidão gratidão🙏🙏🙏

#consciênciaemocional

#mudandoomindset

#growthmindset

#autogestao

#disruptivo

#encorajamento

#humano

#celebrar

#cocriar

#expansãodaconsciencia

#dragondreaming

#coaching

#gratidao

Comunicando Grandes Ideias — com Davi Giordano

Written by

Meu objetivo é colaborar para seus projetos pessoais e profissionais inspirando ideias e motivações com criatividade, foco, organização e produtividade.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade