Unidade Pedra Branca recebe o Encontro Regional da SBPC

O evento oferece a seus visitantes conferências e minicursos e ainda atividades de divulgação cientifica direcionadas a crianças, jovens e seus familiares

A Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência-SBPC confirmou através de sua presidente Helena Nader que a próxima Reunião Regional da organização terá como sede a Unidade Pedra Branca. O anúncio ocorreu em uma visita da presidente à unidade. Marcado para outubro, o evento ocorre na mesma semana da já tradicional Semana de Integração do Docente e Discente que a oito anos faz parte do calendário do campus.

A agenda do evento ainda não foi oficialmente confirmada, mas a Presidente da SBPC fez uma pequena projeção de como deve se estruturar a programação. O encontro deve iniciar-se numa quarta-feira e se estender até o sábado, com atividade nos períodos matutino e vespertino. Helena projetou que pela manhã devem ocorrer as conferências e mesas redondas, a tarde seria preenchida com discussões e mesas redondas. O sábado deverá ter uma programação diferenciada, chamado de Dia da Família, o momento é voltado para crianças, jovens e seus familiares. Neste dia são realizadas atividades propostas pelo campus, além de oficinas de Astronomia promovidas pelo Instituto Oswaldo Cruz, do Instituto de Matemática da USP.

Like what you read? Give ComunicaUnisul a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.