Unisul será local de maior encontro de pesquisadores em Jornalismo do País

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) terá o privilégio de acolher o 14ª Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo- SBPJor 2016, que conta com a presença de pesquisadores e teóricos de todo o Brasil. O encontro se realizará entre os dias 09 a 11 de novembro, e o tema escolhido pela comunidade SBPJor é: “A pesquisa em jornalismo como espaço de observação do mundo: silêncios, censuras e potências”.

O objetivo deste tema é tratar como o jornalismo vem reagindo com as limitações que lhe são colocadas na sociedade, como a diversidade atual desafia o modelo de imprensa tradicional, a censura de empresas e as dificuldades dos meios jornalísticos na construção de sentidos sobre e para o mundo.

O SBPJor em si, tem a finalidade de ampliar as pesquisas em Jornalismo, dar continuidade para artigos pouco conhecidos, e além de agregar conhecimento e amadurecimento para profissionais do jornalismo, aproxima mais a sociedade acadêmica da profissional, e ajuda a comunidade como um todo no que se refere a conhecimento.

As inscrições de artigos para apresentação, já foram encerradas dia 31/07 e estão em processo de avaliação. Quem quiser se inscrever apenas como ouvinte, vai até o dia 30 de outubro no site da SBPJor (http://sbpjor.org.br/congresso). Para todos acadêmicos da Unisul, a qual sediará o evento, os valores são os mesmos que para os afiliados na Associação.

A coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Unisul (Pedra Branca), Daniela Germann, destaca o quanto esse evento é importante para toda a Universidade, que estará envolvida com nomes que muitas vezes são trabalhados em sala de aula. E será enriquecedor quem puder participar do evento, para estar informado sobre o que vem sendo pesquisado e investido, e que teorias estão mais em voga dentro do jornalismo brasileiro.

Like what you read? Give ComunicaUnisul a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.