You Are My Sunshine

Esse texto foi feito de coração, coloquei nele os meus mais sinceros sentimentos pelo meu avô. Para mim, não existiu sensação mais comovente. Aliás, tudo é comovente quando se refere ao que amamos.

You Are My Sunshine

“Você é meu raio de sol, meu único raio de sol. Você me faz feliz quando o céu está nublado. Você nunca mais vai saber o quanto eu te amo, não leve meu raio de sol para longe de mim.” Um dia, você me disse que me amava e que Deus me abençoasse. E você ainda diz isso no seu coração, lá dentro você sabe de tudo o que acontece. E, de forma mais clara possível, você nos une e nos faz pessoas melhores, mesmo que a gente queira deixar nosso “eu” falar mais alto, algumas vezes. Eu sei que você nos olha com carinho e que diz “Eu te amo” cada vez que sorri. Eu também sei que você é um herói, o herói mais bonito que eu já conheci, que enfrentou todas as dificuldades quando resolveu deixar o sertão. Você nos fez, não mais uma família, mas a família que não perdeu um filho e que recuperou, e continua recuperando, os que já quiseram se fazer de difíceis. Nós temos diferenças, mas somos singelos na forma como te damos carinho.

Conhecemos lugares e pessoas. Nos submetemos à elas. É quando percebemos o que acaba sendo deixado de lado ou não. Na vida que temos várias impressões, nos vemos descendo e subindo os degraus de relacionamentos com uma pitada de dor e muito amor. Nossas vidas são construídas pelas escolhas do dia-a-dia, em uma valsa de muitos anos juntos. Mas, sabe, ela não é cruel, ela se alonga lentamente nos relacionamentos que fazemos. Dentro deles é que vivemos a família e os amigos, as pessoas que amamos, nos quais o silêncio quer dizer muita coisa e, por fim, nos ondulam em sorrisos, calmos como um raio de sol em uma manhã.