DIÁRIO CONSCIENCIAL: DO MICRO AO MACRO E DO MACRO AO MICRO, A TRAJETÓRIA DA LUZ DENTRO DESTE UNIVERSO (reeditado 16/01/2019)

…então, esqueçamos os conceitos básicos da ciência sobre a Luz (espectro eletromagnético). Vamos juntar informações trazidas de outras dimensões com as informações da ciência da terra… Vamos lá então: pessoal talvez sobre uma ótica um pouco Newtoniana, misturada com física quântica e Informação Multidimensional, se obtenha uma profunda e ampla compreensão da cena universal. Por favor, compreendam essas coisas-questões existenciais, além do aspecto racional. Imaginemos: um ponto Central no espaço-tempo, que é ao mesmo tempo NÃO LOCAL, imagine o centro da galáxia-o sol central. O ponto central, ou a Inteligência Central Universal, que é o raio incidente de Luz, direto da Fonte neste ponto do cosmos, e é também o centro de todas as galáxias (isso sobre uma visão macrocósmica). Cada galáxia possui um sol central que irradia uma Luz, ou raios cósmicos que viajam até outros sóis(pontos onde a trajetória da luz, obtém uma nova velocidade e vibração à partir daquele ponto incidente oblíquo e sua refração pelo espaço-tempo). Porém, compreender a TRAJETÓRIA DA LUZ dessa maneira, seria como definir o ponto incidente da Luz, dentro de um aspecto espaço-tempo (isso seria como entender, que de onde surge o Raio Incidente, é que seria a origem da Luz. Mas a Luz, o vácuo-a Fonte Útero Cósmico (os nomes não importam muito, além desta realidade holográfica), está em tudo, e conectado com tudo e todos os aspectos conscienciais existentes, que são subconsciências de si mesma. A Luz-a Fonte-o suposto Vácuo não está somente em determinados pontos: A,B, C, ou D, dentro de um universo, ou em um ponto X, no espaço-tempo, sendo assim , é importante entender que a Luz, não é totalmente influenciada em sua trajetória até outros sóis, ou seja, em suas longas viagens ao espaço-tempo(mesmo que ocorra interceptações). Entende? Porém, ainda assim, ela sofre alterações, ou seja, a Luz sofre refrações em pontos que se chamam: retas(na linguagem científica). Retas são como o encontro de uma Luz vertical rápida, que densifica-se, e se torna menos vertical, desse modo, tornando-se cada vez mais uma Luz horizontal(sobre influências incidentes oblíquas)… Talvez esses pontos incidentes oblíquos, sejam representações matemáticas da Luz, que estão densificadas aqui, como algumas famosas equações. Uma dessas equações-formulas, está densificada nesta realidade tridimensional-holográfica como: E = mc² — o significado desta equação em palavras, seria algo como: o encontro e transformação de uma Luz extremamente rápida-multidimensional, em um encontro e transformação para uma luz refratada mais lenta-planos horizontais. Muitos poucos, realmente compreenderam essa equação além de sua expressão e sentido racional… A trajetória da Luz, sendo percebida assim, é cada vez mais migrada e densificada, para planos cada vez mais horizontais. Esses planos são como outros pontos incidentes oblíquos, espalhados pelo cosmos frutos de mutias co-criações inadequadas…
Gente, é muito além de importante compreender, que todas essas coisas, são e estão muito além de conhecimento racional, é muito além de entender, o Amor Incondicional, é um profundo saber e religar com o Útero Divino Multidimensional… Os processos sobre a Trajetória da LUZ , mencionados acima, são atos co-criativos conscienciais, realizados e empreendidos por seres-consciências de origem multidimensional-macrocósmica-galáctica-extraplanetária-microcósmica… Muitos de vocês na onda de vida ADÂMICA, poderão se sentir confusos sobre essas informações hoje, mas a verdade não pode mais ficar escondida e precisa ser exposta.
A grande fonte de energia universal, ou o grande sol universal, envia sua Luz-energia aos centros energéticos das galáxias(sóis), e os sóis centrais galácticos, refratam essa energia-Luz, cada vez mais, que se adequada em menor velocidade aos sistemas solares, chegando aos seres biológicos (esse processo de sustentação universal, acontece do macro ao micro, e também dos níveis subatômicos ao micro que se converte ao macro). Os sóis de sistemas solares, retardam (CONVERTEM) ainda mais a velocidade da energia-Luz, e assim, possibilitam as existências e manifestações individuais, co-criadas… Ou seja, os sóis locais, emitem uma luz-energia controlada, aos centros de luz de cada CONSCIÊNCIA MANIFESTA COMO ENTIDADE BIOLÓGICA, reino vegetal e também 
à todos os processos co-criativos, vivos inorgânicos. Em outras palavras, as radiações solares, são as grandes sub-emanações centrais de origem não-local, ou de origens não espaço-tempo. Neste universo local e temporal, dentro desta frequência, as entidades manifestas existentes em processos biológicos, e que estão em reconexão consciente aos mistérios existenciais, percebem a trajetória da energia-Luz sustentadora, basicamente dessa maneira exposta acima.
É muito importante que compreendam, que aqui somente está sendo exposto o percurso da Luz, desde sua conversão e expansão em um universo(incidência oblíqua) percebido como físico. E assim, a Luz viaja, faz longos trajetos pelo espaço-tempo, de um ponto inicial, sendo refletida ou refratada, até o centro de cada célula espiritual(consciência) encarnada. 
Aqui foi-é descrito o Trajeto da Luz, vindo do Macro ao Micro. Ou seja, um aspecto consciencial energético, universal que sustenta o micro… Porém, a Luz também viaja dos níveis microcósmicos(subatômicos), até aos níveis macrocósmicos. Para descrever o processo do micro ao macro, diríamos: façam todo esse caminho exposto acima (do Macro ao Micro), porém agora ao contrário, em um tipo de forma, como se fosse um retorno… Ou seja, vocês agora, indo do micro ao macro, são a Luz sendo lançada e fazendo sua trajetória desde os níveis subatômicos, densificando-se, atravessando e manifestando-se, pelos níveis atômicos , moleculares, biológicos, expandindo-se aos níveis Macrocósmicos.
Vocês entendem porque muitas seres vêm até seu espaço-tempo, e os auxiliam? Primeiramente, é importante que entendam que há um profundo Amor em tudo! Pois, tudo é muito interconectado e vivo. Saibam que o menor órgão cósmico vivente, pode influenciar todas às co-criações universais. Salvo, quando são isolados vibracionalmente.
É muito importante que percebam que a existência neste universo, em especial nesta galáxia, e sistema solar-local, obedecem uma grande orquestra e dança. Ou seja, obedecem à ordens macrocósmicas, que são também são regidas e influenciadas por movimentos microcósmicos(atômicos-subatômicos). Na verdade, tudo responde a esses processos, caso não esteja isolado. A terra, enquanto um órgão cósmico, tem uma responsabilidade tão grande com este universo… 
Imagine que dentro de um corpo, a terra se assemelha ao órgão de nome: coração… Então, se esse órgão não funciona tão bem, toda o coletivo universal, também é intensamente influenciado.
Por favor, que sua compreensão fique muito clara, após essa leitura, perceba sua participação e responsabilidade microcósmica junto ao macro… Pois, tudo que cada individualização faz, senti, pense e irradia, está de uma forma, ou de outra, vibrando no cosmos e influenciado-o. Vocês existem dentro de um processo maior e mais amplo, que seu nome e sua vida biológica individual. Os mesmos processos que ocorrem universalmente, em escala MACROCÓSMICA, tem o mesmo efeito sobre vocês. A RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL-VIBRACIONAL DE CADA CÉLULA ESPIRITUAL É MUITO GRANDE… CASO NÃO FOSSE A ESPIRITUALIDADE NÃO LOCAL, EM INTENSA PARCERIA E UNIDADE COM OS MUITOS IRMÃOS-IRMAS À SERVIÇO DA LUZ , OS NÍVEIS MICROCÓSMICOS LOCAIS, ONDE RESIDEM ,JÁ TERIAM INFLUENCIADO TANTO O MACRO, QUE ESSE UNIVERSO TALVEZ JÁ TIVESSE ENCERRADO SEU PROCESSO MACROCÓSMICO VIVENTE, POIS TUDO QUE VOCÊS E TODOS OS SERES FAZEM NO NÍVEL EXISTENCIAL MICRO, PODE TER TANTA FORÇA E EFEITO , QUANTO A FORÇA DE UM SOL.
Por favor, irmãos e irmãs que se percebem-manifestam em formas ADÂMICAS, compreendam e saibam da intensidade de seus poderes co-criativos. Usem sua capacidade de converterem a energia divina, porém, façam esse conversão conscientemente em : AMOR IMPESSOALMENTE-INCONDICIONALMENTE. Somente é lhes pedido, neste agora, essa conversão. As eras da inconsciência espiritual-vibracional devem sutilmente cessarem, neste agora. O analfabetismo espiritual, não deve ter mais lugar. Cada vez mais, outras ondas de vida e outras humanidades, irão se apresentar, para lhes dizer: vocês não estão sós neste universo local percebido como físico.
Saibam que vocês, são CONSCIÊNCIAS ESPIRITUAIS.
Vocês, as demais ondas de vida, este mundo e uma parte deste universo, foram tomados em uma complicada e profunda situação como reféns de um suposto deus e suas hierarquias caídas, que tanto necessitam de amor, co-criadores que autodenominaram-se como deuses, densificaram-alteraram neste setor universal, a real Trajetória da Luz. Eles tentaram diminuir cada vez mais A CONEXÃO DOS SERES ESPIRITUAIS, COM O ÚTERO MULTIDIMENSIONAL-DIVINO, diminuindo as velocidades-vibrações extremamente rápidas da Luz Divina Multidimensional em seu percurso expansivo, eles fizeram isso em suas co-criações “imperfeitas”. FIZERAM VOCÊS E MUITOS OUTROS ACREDITAREM QUE SÃO SOMENTE EUS PURAMENTE BIOLÓGICOS.
O corpo que vocês habitam, é um projeto originalmente co-criado por seres de muita Luz, mas que foi interceptado por uma luz menor, oriunda desses irmãos co-criadores caídos. Porém, é muito além de importante que vocês compreendam: a Luz rápida e as consciências que nela vibram, neste agora, devido aos trabalhos de busca e reconexão consciencial individual (porém profundamente interconectado) e reajustes vibracionais em seus níveis micros, que somatizaram-somatizam com as Forças da Luz do ALTO que operam em níveis macrocósmicos. É muito importante que acessem esse aspecto consciencial, onde compreendam que não deve haver emanações de raiva, ódio, ou qualquer outra reação química do tipo, contra os irmãos, que se expressaram co-criando, e usando inadequadamente a energia-Luz. Em ultima instância, esses irmãos são Filhos e Filhas de uma mesma Luz e sempre vão ser.
As interceptações que tais irmãos fizeram, principalmente da forma que o fizeram sobre este setor cósmico(este mundo), foram muitas… Talvez vocês ainda, não façam ideia de fato, sobre o que ocorreu aqui. Este, é um mundo local, de livres escolhas, assim como todo o universo também é livre , e por isso tudo se alongou por tanto tempo, ou seja, pela afinidade vibratória da onda de vida ADÂMICA e suas escolhas em viver certas experiências. Vocês geraram por muito tempo, energia(combustível-medo- energia consciencial) para as co-criações de alguns pais co-criadores. Não julgamos as vossas escolhas, mas que fique claro: entre vocês ADAM, há até os dias de hoje, consciências espirituais que acreditam serem somente: homens e mulheres. Esses irmãos, ainda sustentam fortemente toda essa realidade-sociedade holográfica doente. Conforme vocês acessam a Verdade, e se reconectam-se com o útero cósmico outra vez, irão perceber que o bem e o mal, não é aquilo que foi apresentado à grande parte da humanidade. É claro que escuridão existe, porém ela é somente um ato e aspecto consciencial de incompreensão, da Verdade e da Luz mais ampla. A luz mais ampla, somente é acessada, conforme se permitem ir além de tudo que foi ensinado exteriormente por este mundo-sociedade.
Muita informação, tecnologia e modos ser, inseridos neste mundo(sociedade), é de origem extraplanetária, porém é um aspecto consciencial pouco Luminoso, e de velocidade vibracional lenta, devido aos muitos trajetos por onde a energia-Luz foi interceptada em sua vibração original, sendo assim, e induzida-usada para fazer e co-criar processos 
co-criativos imperfeitos e doentes.
Sobre TRAJETÓRIA DA LUZ, é muito importante acrescentar, que tal trajetória poderia ser descrita e exposta da seguinte forma: imaginem que há um Ponto de Luz Central, um Centro Universal, que é muito intenso e amplo. Agora imaginem que há também incontáveis sóis, de muitos tamanhos pelo universo … Porém, também peço que vocês visualizem, que esses sóis são feitos de algum tipo de tecnologia co-criativa, que refletem a Luz Central, como um tipo de reflexo de espelho… E dessa maneira, entenda que sol apenas reflete a Luz direcionada à ele. 
Todos os sóis, assim como os planetas e sistemas solares e galáxias inteiras que foram todas co-criadas por muitas inteligências de muita Luz e rápida vibração. Esses sistemas e galáxias, estão posicionadas exatamente onde devem estar, para obedecerem movimentos universais vivos, maiores e junto funcionam em perfeita unidade. E essa unidade universal, é quem permite que a Luz CUMPRA sua Trajetória, indo do macro ao micro, ou seja, até vocês, e o mesmo processo, acontece saindo dos níveis micros e subatômicos que antecedem as entidades biológicas, indo até o macro, dentro das co-criações. Porém, alguns movimentos macrocósmicos, foram alterados propositalmente por aqueles que mencionamos antes, ou seja, os falsos deuses. Esses movimentos, são frutos de 
co-criações imperfeitas, e assim, a Luz teve sua trajetória distorcida, densificada e refratada por movimentos incidentes oblíquos, que alteraram o caminho expansivo e vibração da Luz, em sua trajetória universal, dentro deste universo vivo até alguns sistemas solares e seus muitos mundos(frequências existências).
Por favor, saibam que toda a TRAJETÓRIA DA LUZ VIVA, exposta aqui, não é colocada dentro dos padrões científicos comuns. A luz visível, é somente o resultado de processos subatômicos e atômicos, por onde o Trabalho Maior da Luz se desenrola. Ou seja, o comportamento da Luz, sendo percebido como onda, é o resultado dos níveis micros, enquanto partícula. As viagens da Luz em sua forma como onda pelo espaço-tempo, são efeitos de impulsos e pulsações oriundos do Grande Centro Vivo Universal (isso na visão macrocósmica). Porém, o comportamento dessas pulsações também, é: NÃO LOCAL, e ao mesmo tempo, é um comportamento que sofre a influência espaço-tempo (não é o tempo cronológico). Assim, a Luz também é percebida como algo que viaja através do 
espaço-tempo. Essas questões, estão muito além de uma compreensão totalmente racional. O Útero Cósmico Multidimensional, se comunica assim, com seus incontáveis, Filhas e Filhos. Quanto mais rápido e sutil for a vibração da Luz, menos densa ela será (se comportará como partícula). Nos Reinos Conscienciais de Pura Luz, é assim a manifestação. Agora, o outro aspecto da Luz, é sua manifestação em velocidades mais lentas e densas, onde as formas predominam, com diferentes codificações e velocidades vibracionais, configurando e possibilitando, assim a vida em suas muitas rondas de existência. Todos as radiações solares, são frutos de pulsos (irradiações cósmicas), e reações químicas, subatômicas que vão do micro ao macro causando impacto e efeito no espaço-tempo.
É primordial que saibam: este é um Útero Cósmico, que é de origem NÃO LOCAL, e sendo assim, independente das interceptações nos trajetos, a Luz se encontra em tudo. Absolutamente em tudo! Mesmo fora da área dos percursos da Luz, pelo sóis. Mesmo na menor sub-partícula e níveis subatômicos, reside a Fonte Sustentadora Multidimensional: o Útero, ao qual tudo é mantido e sustentado, dentro deste cosmo vivo.
Muitos seres que se passaram por deus-deuses e que dominavam-dominam a energia, fizeram co-criações que distorceram e dispersaram a intensidade da Luz, essas intercepções nada mais são que : incidências oblíquas, que acabaram criando uma luz, fruto de muitos reflexos energéticos, refrações. Ou seja, foram criadas verdades relativas.
É muito além de importante que vocês compreendam que nunca estiveram abandonados neste mundo e universo… Vocês sempre estiveram sendo gerados, dentro de um Útero Cósmico de Sustentação Divina, de nome: Universo que é muito vivo. Deus é o universo, e o universo, é o Útero cósmico PAI E MÃE Universal. O cosmos, é muito vivo e consciente de seus incontáveis Filhos e Filhas individuais, que estão todos interconectados à Ele-Ela. Todos os Filhos são células espirituais que agem do micro ao macro, em contato com Filhos Maiores do Alto, que agem e se manifestam, como sistemas e sóis muitos amplos. O Universo ao qual residimos, é uma co-criação, uma obra de Criações Maiores ainda. Essas são Verdades, além de nossa capacidade de acessar em totalidade, neste agora.
Novamente repetimos : a existência universal é uma grande orquestra-dança. O processo existencial, parte do micro em direção ao macro, manifestando-se como energias subatômicas, energias atômicas, elementos químicos, organismos biológicos , eus biológicos, ondas de vida, biosferas planetárias, órgãos cósmicos conhecidos como planetas, consciências que convertem a energia nos níveis macrocósmicos. Essa é uma verdade que se estende desde o micro à universos inteiros, indo à níveis existenciais NÃO LOCAIS, que ultrapassam a comunicação falada-escrita, e sua condição de acesso consciencial e de interpretação falada-escrita. As coisas NÃO LOCAIS não podem ser descritas em totalidade de forma honesta, por palavras. Porém, quando desejarem falar ou escrever sobre tais questões-coisas e realidades, apenas digam: que é multidimensional, e está tudo bem.
A comunicação e acesso cósmico, ou seja, a reconexão conscientemente, já está disponível para todos, basta alterar as velocidades vibracionais, que desbloquearão seu DNA e assim, se ampliará seu aspecto consciencial maior-mais amplo.
Em profunda emanação de amor e respeito pelo que são neste agora, encerramos essa comunicação.

**A imagem anexado ao texto foi postada por: Karin Bruch.**