Exercício de Sketch KATA

Constance Chen
1 min readFeb 15, 2019

--

Exercício Prework de introdução à ferramenta Sketch desenvolvido pela Ironhack

O presente texto tem como objetivo apresentar as minhas impressões sobre a ferramenta Sketch. Por se tratar de uma ferramenta bastante difundida quando se trata de desenvolver protótipos com foco em UI (User Interface) e UX ( User Experience) é importante ter um bom entendimento de suas funções básicas para melhor proveito desse software. A atividade, apesar de simples, não deve ser subestimada.

O exercício tem como exigência principal reproduzir o ícone de um foguete. Mas antes de simplesmente mandar reproduzir o ícone, o exercício apresenta uma série de atividades como criação de formas básicas, edição dos vetores, cores e máscaras. O usuário, tendo contato com esses recursos, já é capaz de reproduzir o foguete, não havendo a necessidade de buscar auxílio de outras fontes.

Minhas impressões finais

O exercício foi bastante proveitoso! Embora a ferramenta seja uma novidade para mim, não me senti desorientada em nenhum momento. Tanto a simplicidade quanto o grau de detalhe fornecido nas instruções do exercício somado ao fato da minha experiência com outros softwares, tais como Adobe Illustrator e Corel Draw, facilitaram a realização do trabalho.

Resultado final

--

--