Finalistas MAYA Pitch Competition 2020

Image for post
Image for post

Neste ano de 2020, a MAYA realizou a segunda edição do seu Pitch Competition. A competição é exclusiva a universitários, os quais foram separados em duas categorias: Undergraduates, universitários cursando a sua primeira graduação; e Graduates, universitários em sua segunda graduação, ou pós-graduação.

A gente explicou melhor em um post no nosso LinkedIn como funcionou cada etapa, caso você tenha ficado curioso. Neste artigo queremos destinar apenas às incríveis Startups finalistas do MAYA Pitch Competition 2020. Então, pedimos para os fundadores nos contarem um pouquinho sobre o que estão fazendo:

Finalistas - Categoria Undergraduate

Diagonow (1° Colocado)

  • Descrição: Plataforma assistida por Inteligência Artificial que processa informações de exames simples, baratos e de amplo acesso (como o hemograma completo) para fornecer relatórios inteligentes que auxiliam no processo decisório durante o diagnóstico e prognóstico.
  • Estágio: Atualmente temos uma plataforma funcional, no estágio de validação clínica dos algoritmos para avaliação de performance num cenário real. a parte diagnóstica pretendemos lançar para público no final de Agosto. Já a parte prognóstica está iniciando agora os desenvolvimentos.
  • Motivação: Nossa história de vida, associado a um cenário caótico, onde todo o país está passando por dificuldades para enfrentar a pandemia, além de uma exponenciação da desigualdade no acesso à saúde de qualidade.
  • Time: Vinícius Molina.

Baduk (2° Colocado)

  • Descrição: Proporcionamos acesso a crédito para pequenos negócios através de uma análise alternativa de crédito, empoderando os microempreendedores e gerando oportunidades. Buscamos ser a parceira dos empreendedores e fazê-los prosperarem através dos nossos empréstimos.
  • Estágio: Em agosto daremos início ao nosso novo piloto com um grupo de mulheres empreendedoras. Até o momento fizemos 70 empréstimos (~R$28k) e tivemos 0% de inadimplência.
  • Motivação: O que nos motiva a seguir com essa tese é o potencial de impacto e de escala que nossa solução poderá tomar. Acesso a crédito é um dos principais gargalos no crescimento dos pequenos negócios e buscamos solucionar isso.
  • Time: Andre Szapiro, Guilherme Batista, Matheus Zimmermann.

Lemon (3° Colocado)

  • Descrição: A Lemon Seguros é uma InsurTech, isso é, tem o propósito de revolucionar o mercado de seguros com tecnologia. Considera as práticas de direção do motorista e usa Machine Learning para avaliar o risco do piloto ao volante. Essa análise de risco determina uma cobrança personalizada. Dirige bem? Paga menos.
  • Estágio: Nascida há três meses, a Lemon avança com rapidez. O estágio atual da empresa envolve a elaboração do algoritmo de precificação, o firmamento da parceria com a seguradora parceira e a captação de smart money.
  • Motivação: Ao cobrar prêmios proporcionais ao risco que cada motorista apresenta, a Lemon oferece um incentivo econômico para a adoção de boas práticas de direção. A responsabilidade de cada motorista ao volante torna o trânsito mais seguro.
  • Time: Alberto Garrido, Ari Oliveira, Lilian Kingston, Julia Haddad, Matheus Garcia.

Finalistas — Categoria Graduate

Tractian (1° Colocado)

  • Descrição: A Tractian surgiu para fazer com que as indústrias tenham maior controle sobre suas máquinas e equipamentos. Nossa plataforma inteligente interpreta dados de temperatura e vibração destes ativos, coletados pelo nosso sensor, para avisar com antecedência sobre possíveis falhas e quebras.
  • Estágio: São mais de 70 sensores implementados e já atingimos mais de 20 mil coletas de dados. Nossa expectativa é ter pelo menos 500 sensores instalados nas indústrias, pelo Brasil inteiro, até o fim do ano.
  • Motivação: Sabemos a dor dos gestores de manutenção, que vivem tendo que passar noites em fábricas em função de quebras repentinas. Nossa missão é aumentar a disponibilidade dos ativos, fazendo com que as rotinas de manutenção sejam menos desgastantes e as indústrias mais produtivas.
  • Time: Gabriel Lameirinhas, Igor Marinelli.

Efectius (2° Colocado)

  • Descrição: A Efectius surge com o objetivo de reduzir o estresse financeiro e dar liberdade aos trabalhadores de receber seu salário trabalhado quando quiserem. Aliado a uma plataforma de educação financeira, nosso objetivo é reduzir o impacto relacionado ao cheque especial e cartão de crédito.
  • Estágio: Atualmente estamos desenvolvendo o MVP e buscando um piloto para testarmos nossa solução. A ideia é lançar nosso benefício no 1o semestre de 2021.
  • Motivação: Nossa missão é transformar como os salários são pagos no Brasil e dar a liberdade aos trabalhadores de receberem seu salário trabalhado quando quiserem, seja para lidar com emergências, quanto para consumo ou investimento.
  • Time: Kaue Oliveira, Stella Colussi, Vinicius Magno.

Vínculo.app (2° Colocado)

  • Descrição: O vinculo.app é uma plataforma online que desenvolve as habilidades de quem pensa e aprende diferente, através das nossas soluções apoiamos os professores e os familiares no desenvolvimento das crianças com deficiência, transtorno global de desenvolvimento e altas habilidade (superdotação).
  • Estágio: Já validamos nossa hipótese e MVP ao participar da aceleração da Samsung (Ocean Samsung) e da Nexus Hub (Parque Tecnológico de São José dos Campos). No segundo semestre de 2020, vamos liberar nossa plataforma para os early adopters.
  • Motivação: Queremos ajudar as mais de 150 milhões de crianças, de 0 a 14 com deficiência no mundo, a terem um acesso melhor a educação básica. Entendemos que através da tecnologia a Vínculo poderá, em maior escala, contribuir para um conhecimento mais plural e uma educação diversa mais inclusiva.
  • Time: Mariana Moraes, Rafael Anselmo.

Obrigado a todos que chegaram até aqui, ano que vem tem mais :)

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store