13 Hábitos Milionários dos “Self-Made”

Thomas C. Corley estudou ao longo de 5 anos, 177 milionários; Entretanto estes não eram qualquer tipo de milionários. Os denominados “self-made man” traduzido para o português, homem que se fez, são os indivíduos que conseguiram subir na vida sozinhos, traçando seus próprios caminhos sem que houvesse herança ou ajuda financeira envolvida.

Sendo assim, eles tiveram que começar em algum ponto de suas vidas. Sabemos que não existe receita de bolo, nem tampouco garantias de como efetivamente se tornar um milionário. Entretanto, Thom considerou os principais hábitos em comum seguido por centenas de milionários e os relatou em seu livro: “Rich Habits: The Daily Success Habits of Wealthy Individuals.”

“ No meu estudo, eu descobri que hábitos diários ditam o quanto de êxito ou fracasso você terá em sua vida,” ele escreve no seu próximo livro “Change Your Habits, Change Your Life.” Tem uma causa e efeito associado com os hábitos. Hábitos são a causa de riqueza, pobreza, felicidade, tristeza, estresse, boas relações, más relações, saúde ou doenças.

A boa notícia, é que hábitos podem ser mudados e aprimorados, e abaixo estão alguns dos “hábitos de ricos” a serem iniciados a partir de hoje em sua vida:

1. LEITURA CONSTANTE

Ricos preferem serem educados a serem entretidos. Como Corley escreve:

A maioria não lia por entretenimento…Os ricos leem para adquirir ou manter conhecimento.Corley ainda descobriu que suas leituras tendiam para três tipos de livros: biografias de pessoas de sucesso, autoajuda ou desenvolvimento pessoal e história.

2. EXERCÍCIO FÍSICO

“Setenta e seis por cento dos ricos, realizam exercícios aeróbicos por 30 minutos ou mais por dia,” Corley reporta. Exercícios aeróbicos incluem qualquer tipo de cardio, como corridas, caminhadas ou bicicleta.

“Cardio não é apenas benéfico para o corpo, mas também para a mente,” ele escreve. “ Auxilia no desenvolvimento de neurônios (células do cérebro)… Exercício físico também aumenta a produção de glicose, que é combustível para o cérebro.

3. PASSAM TEMPO COM PESSOAS BEM SUCEDIDAS

“Você é tão bem sucedido como aqueles com quem você frequentemente se associa”, menciona Corley. “Os ricos estão sempre atentos a indivíduos voltados para objetivos, otimistas, entusiasmados e que têm uma perspectiva mental geral positiva.”

É igualmente importante evitar pessoas e influências negativas, enfatiza Corley:

4. PERSEGUEM SEUS PRÓPRIOS SONHOS

“Perseguir seus próprios sonhos e objetivos cria a maior felicidade a longo prazo e resulta na maior acumulação de riqueza”, escreve Corley.

Enquanto muitas pessoas cometem o erro de perseguir o sonho de outra pessoa — como os de seus pais — as pessoas ricas definem seus próprios objetivos e os perseguem implacavelmente e apaixonadamente.

“A paixão torna o trabalho divertido”, escreve Corley. “A paixão dá a você energia, persistência e foco necessários para superar falhas, erros e rejeições”.

5. ACORDAM E LEVANTAM CEDO

De acordo com o estudo de Corley, 50% dos milionários “self-made” acordam pelo menos três horas antes do início da jornada de trabalho.

É uma estratégia para lidar com inevitáveis ​​interrupções diárias, como uma reunião que durou muito tempo, o tráfego notório, ou a necessidade de retirar seu filho doente da escola.

“Essas rupturas têm um efeito psicológico sobre nós. Elas podem escorrer no nosso subconsciente e eventualmente formar a crença de que não temos controle sobre a nossa vida”, escreve Corley. “Levantar-se às cinco da manhã para enfrentar as três principais coisas que você deseja realizar no seu dia permite que você recupere o controle de sua vida. Isso lhe dá uma sensação de confiança de que você, de fato, dirige sua vida”.

6. ELES TEM MÚLTIPLAS FONTES DE RENDA

“Os milionários self-made não dependem de uma única fonte de renda”, afirma Corley. “Eles desenvolvem várias fontes. Três parecia ser o número mágico no meu estudo … Sessenta e cinco por cento tinham pelo menos três fontes de renda que eles criaram antes de fazer seu primeiro milhão de dólares”.

Exemplos dessas fontes adicionais são o aluguel de imóveis, os investimentos no mercado de ações e a participação parcial em um negócio paralelo.

7. ENCONTRAM E SE REÚNEM COM MENTORES

“Encontrar um mentor ira nortear você de forma mais agilizada na acumulação de riqueza”, escreve Corley. “Os mentores de sucesso fazem mais do que simplesmente influenciar sua vida de forma positiva”, continua Corley. “Eles participam regularmente e ativamente do seu sucesso, ensinando-lhe o que fazer e o que não fazer. Eles compartilham com você lições valiosas de vida que aprenderam de seus próprios mentores ou da escola da vida”.

8. SÃO POSITIVOS/OTIMISTAS

“O sucesso a longo prazo só é possível quando você tem uma perspectiva mental positiva”, afirma Corley. “Na minha pesquisa, a positividade foi uma marca registrada de todos os milionários self-made”.

O problema da maioria das pessoas é justamente desconhecer completamente seus pensamentos, positivos ou negativos, ele explica: “Se você parar de ouvir seus pensamentos, para estar ciente deles, você acharia que a maioria deles é negativo. Mas você só percebe que está tendo esses pensamentos negativos quando se forçar a estar ciente deles. A consciência é a chave “.

9. NÃO SEGUEM O REBANHO

“Nós desejamos nos misturar, enquadrando-nos a sociedade, sendo parte do rebanho, e faremos quase qualquer coisa para evitar se expor na multidão”, escreve Corley. No entanto, “falhar ao se separar do rebanho é justamente o motivo pelo qual a maioria das pessoas nunca almeja o sucesso”.

Pessoas bem-sucedidas criam seu próprio rebanho e depois puxam os outros, Corley diz: “Você quer se separar do rebanho, criar seu próprio rebanho e depois fazer com que outros se juntem a ele”.

10. ELES TEM BOA ETIQUETA

“Os milionários self-made dominaram certas regras de princípios de etiqueta que você tem que dominar se quiser ter sucesso”, escreve Corley.

Estes incluem o envio de mensagens de agradecimento, reconhecendo eventos importantes da vida, como um casamento ou aniversário, comendo educadamente, tendo modos na mesa e se vestindo adequadamente para eventos sociais.

11. AJUDAM OUTROS A ATINGIR O SUCESSO

“Ninguém percebe o sucesso sem uma equipe de outras pessoas de mentalidade exitosa. A melhor maneira de criar sua equipe é oferecer ajuda a outras pessoas com mentalidade de sucesso”.

Você não quer prestar ajuda a ninguém e tampouco a todos, Corley observa: “Você quer se concentrar em ajudar apenas aqueles que estão buscando sucesso, que são otimistas e orientados para objetivos, positivos e animadores”.

12. DEDICAM DE 15 A 30 MINUTOS POR DIA APENAS PARA PENSAR

“Pensar é fundamental para o sucesso deles”, observa Corley. Os ricos tendem a pensar isoladamente, nas manhãs e por pelo menos 15 minutos todos os dias.

“Eles passam tempo todos os dias fazendo um brainstorming sobre inúmeras coisas”, explica. Os temas variam de carreiras e finanças para saúde e caridade.

Eles fazem perguntas como: “O que posso fazer para ganhar mais dinheiro? O meu trabalho, me faz feliz? Estou exercitando o suficiente? Em que outras instituições de caridade eu posso me envolver?”

13. BUSCAM FEEDBACK

“O medo das críticas é a razão pela qual não buscamos feedback dos outros”, escreve Corley. “Mas o feedback é essencial para aprender o que está funcionando e o que não está funcionando. O feedback ajuda você a entender se você está no caminho certo. Os comentários críticos, bons ou ruins, são elementos cruciais para a aprendizagem e o crescimento”.

Além disso, permite que você altere o rumo e experimente com uma nova carreira ou negócio. Como Corley diz, “Feedback fornece as informações que você precisa para ter sucesso em qualquer aventura”.

Esse foi um pouco do Corley, e você? Quais são os hábitos que costuma seguir para maior sucesso e produtividade?
Show your support

Clapping shows how much you appreciated FinCo Invest’s story.