COOLDEX ANALISA: PORQUE DECIDIR QUAL EXCHANGE FAZER PARTE É IMPORTANTE

CoolDex Global
Nov 29, 2018 · 2 min read

Para uma economia que enfatiza a descentralização, a criptomoeda, ironicamente, foi recém das plataformas centralizadas de troca. A problemática, entretanto nasce da perspectiva de que já que eles geralmente detêm fundos em endereços gigantes de honeypots que atraem invasores sofisticados. Isso resultou em vários casos em que os fundos de câmbio foram drenados. Nos últimos três meses 2 casos foram registrados.Bitgrail informou em fevereiro de 2012 que mais de US $ 170 milhões em XRB foi roubado de suas carteiras. O Coincheck sofreu uma das maiores perdas de todos os tempos, com mais de US $ 400 milhões em NEM sendo roubado.

Felizmente, soluções alternativas para trocas centralizadas estão disponíveis e são chamadas de trocas descentralizadas (DEXs). Essas plataformas são estruturadas de tal forma que os usuários mantêm a propriedade de suas moedas com suas chaves privadas. Esta é uma solução muito necessária, pois evita que as criptomoedas sejam acumuladas em um único ponto de ataque centralizado.

A demanda por DEXs está crescendo. Por exemplo, a troca do Radar Relay ultrapassou US$ 1 milhão em volume durante um período de 24 horas pela primeira vez no início de janeiro.

Mas mesmo esse tipo de troca não é isento de limitações — elas são líquidas e de execução antecipada.

A forma como as trocas descentralizadas funcionam é que as pessoas definem e recebem ordens individualmente. No entanto, esses pedidos existem em cadernos de encomendas separados que são hospedados independentemente uns dos outros. Portanto, os pedidos feitos em um livro não serão exibidos em outro. Isso cria um problema, já que os usuários sofrem com a falta de liquidez e podem ter que examinar vários livros diferentes para fazer seus pedidos.

Isso pode ser resolvido de forma justa por meio de um processo chamado “Liquidez de Rede”. A premissa básica é que diferentes livros de pedidos utilizam uma API para compartilhar seus pedidos uns com os outros. Assim, as ordens fluem entre os “relés” e fornecem a liquidez necessária na rede.

CoolDex Global

Written by

Hybrid Crypto Exchange | Fiat 2 Crypto | Crypto Fund | OTC desk |

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade