Geometria no cinema

Em linhas rosas, o designer Raymond Thi aplica sua paixão por geometria à famosas cenas de filmes e séries de televisão. Em seu site, Geometric Shots, Thi afirma: “A geometria me faz feliz. Quando estou me sentindo triste, umas das coisas que podem melhorar meu humor é sair para andar na natureza e olhar para todos os padrões nos galhos, veias das folhas e tudo mais”.

O encontro simétrico entre Varys e Mindinho na série Game of Thrones

Desse olhar atento nasceu o aplicativo Composition Cam, que auxilia fotógrafos, estudantes de fotografia e até pessoas que não possuem conhecimento técnico a encontrar simetria no próximo click. Além de fotos, também é possível enquadrar vídeos com o app. Atualmente, ele está disponível apenas para dispositivos iOS.

Interface do Composition Cam

A princípio, o Composition Cam era apenas para uso pessoal de Thi. Porém, o designer mudou de ideia e utilizou como estratégia de divulgação de sua invenção um perfil no Instagram repleto das mais variadas disposições geométricas encontradas nas grandes produções audiovisuais do mundo, com destaque para a estadunidense.

Confira alguns traços encontrados por Raymond Thi:

Cidadão Kane (esquerda); Stand by me (direita); O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (abaixo)

Escrito por Rafaella Rodinistzky

Jornalista com um pé na área criativa. Perseguidora de ocupações urbanas, amante do universo gráfico, principalmente das histórias em quadrinhos e publicações independentes. Você tem um minuto para ouvir a palavra dos fanzines?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.