Lipoaspiração Contra Abdominoplastia

Cirurgia de Lipoaspiração

Abdominoplastia ou lipoaspiração — qual cirurgia plástica estética é a escolha certa para mim? Um equívoco comum entre os pacientes de uma cirurgia plástica estética na região abdominal é de que existem duas possibilidades de escolha, a abdominoplastia e a lipoaspiração, e que qualquer um desses dois procedimentos de cirurgia plástica irão produzir resultados semelhantes. Na maioria dos casos, ou o paciente é um melhor candidato para a abdominoplastia ou para a lipoaspiração, e os procedimentos nao são intercaláveis.

A decisão sobre o melhor procedimento de cirurgia plástica deve ser feita em conjunto com um cirurgião plástico qualificado, mas orienta-se que: Normalmente, os pacientes que possuem excesso de pele solta na região abdominal irão precisar de uma abdominoplastia, e não irão se beneficiar da lipoaspiração isolada. Isso porque a lipoaspiração é um procedimento que remove apenas gordura, e a pele é pouco afetada. Portanto, se existe uma grande quantidade de pele solta, a lipoaspiração não irá remover qualquer quantidade desta pele extra, e nem qualquer outra marca na pele. Além disso, a lipoaspiração nestas circunstâncias pode até piorar o problema, retirando a “base” no qual a pele está apoiada, ou seja, a gordura subjacente, deixando a pele até mais solta do que antes. A lipoaspiração da região abdominal é mais adequada em casos de pacientes mais jovens, com a pele abdominal mais firme e esticada, e onde o principal problema seja a gordura extra. Nestes casos, a pele se encolhe ao longo do espaço onde houve a remoção da gordura, obtendo resultados estéticos satisfatórios. Lembre-se de que isso é apenas uma orientação. A decisão final quanto á melhor opção de procedimento para você deve ser feita durante uma consulta com um cirurgião habilitado.

Os efeitos colaterais de cada tipo de procedimento também devem ser levados em consideração quando um paciente escolhe entre a abdominoplastia ou a lipoaspiração. Os efeitos colaterais na lipoaspiração incluem inchaço, incisão e a retenção de líquidos. A abdominoplastia produz efeitos colaterais semelhantes, mas também pode produzir efeitos colaterais mais graves, como coágulos sanguíneos e necrose da pele. Esses fatores devem ser levados em consideração antes de se tomar uma decisão. A fim de resolver a questão entre uma abdominoplastia ou lipoaspiração uma vez por todas, os pacientes são fortemente encorajados a fazer uma consulta com um cirurgião plástico. O paciente deve compartilhar as suas preocupações com a sua imagem corporal com o cirurgião e explicar quais são os objetivos que desejam para seu corpo. Alguns cirurgiões demonstram o resultado final em forma digital, ou seja fotos de “lipoaspiração antes e depois”. O cirurgião será capaz de levar em consideração estas preocupações e sugerir um tratamento apropriado para a realização dos objetivos do paciente.

#procedimentodecirurgiaplástica #lipoaspiração #abdominoplastia #efeitossecundários #antesedepois

Like what you read? Give Procedimentos a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.