Procedimentos de Cirurgia Plástica

Os Cinco Procedimentos de Cirurgia Plástica Mais Comuns

Rinoplastia, Aumento da Mama, Cirurgia da Pálpebra, Lipoaspiração, Lifting facial

Muitos brasileiros fazem todo ano, por diversos motivos, cirurgia plástica. Alguns fazem para melhorar partes do corpo que acham que deva ser modificada para atingir um corpo ideal, enquanto outros fazem isso por motivos de saúde ou para reconstruir partes do corpo após uma lesão ou acidente. Segundo sites médicos, os cinco tipos mais comuns de cirurgia plástica são lipoaspiração, reconstrução e elevação palpebral, próteses mamárias, cirurgia de nariz, e lifting facial.

Estes tipos de procedimentos de cirurgia plástica em diferentes partes do corpo possuem tempos de recuperação diferentes.

A lipoplastia, mais comumente conhecida como lipoaspiração, é uma forma de esculpir o corpo, removendo certas bolsas de gordura. Para realizar o procedimento, o cirurgião faz uma pequena incisão na parte correspondente do corpo do paciente e aspira para fora o excesso de gordura através de um tubo. Os efeitos colaterais incluem inchaço, hematomas e alguma dormência onde a incisão foi feita. O tempo de recuperação é bastante rápido.

A cirurgia da pálpebra é uma forma de remodelar as pálpebras que começaram a cair. O procedimento irá remover alguns pedaços de pele e pode esticar parte da pele solta ao redor das pálpebras. No entanto, essa cirurgia não remove rugas. O pós-operatório pode incluir inchaço ou hematoma ao redor das pálpebras, e os sintomas, em geral, demoram algumas semanas para desaparecer. Visão turva também é comum, mas isso é temporário.

A prótese mamária, ou um implante salino, é colocado nos seios da mulher para o aumento de mama e a remodelação do tecido mamário existente. Há diversos tipos diferentes de cirurgias mamárias, o que significa que as mulheres devem fazer pesquisar e devem consultar com um cirurgião antes de decidirem pelo tipo de procedimento. A cirurgia de mama pode melhorar a saúde da mama da mulher. Este tipo de cirurgia plástica, geralmente, tem um longo período de recuperação.

Rinoplastia A cirurgia de nariz, ou cirurgia de rinoplastia, faz a remodelação do nariz, retirando pele e reestruturando o osso ou cartilagem. O procedimento geralmente deixa o rosto bastante machucado e inchado, por isso, as pessoas que passam por esse tipo de cirurgia plástica irá querer evitar movimentos bruscos nos dias após o procedimento ter sido concluído. Depois de dois ou três dias, os hematomas e inchaço irão diminuir, mas podem levar várias semanas para que desapareçam completamente.

O objetivo de um lifting facial é elevar e remodelar a pele caída, reduzindo as rugas e linhas faciais, fazendo com que o paciente pareça mais jovem. Há muitos tipos diferentes de lifting facial, e cada um combate problemas diferentes e apresentam um maior ou menor nível de invasividade. Algumas plásticas requerem incisões mais profundas do que outras, o que pode afetar a eficácia do procedimento, bem como quanto tempo o processo irá permanecer antes de que ele precise ser refeito. Um lifiting facial pode causar inchaço, hematomas, e dormência facial grave. Estes efeitos podem durar várias semanas. Além disso, é aconselhável que as pessoas que tenham feito uma plástica evite o sol por três dias após o procedimento.

Não importa qual o tipo de procedimento que esteja interessado em fazer, você deve consultar um cirurgião ou médico. Eles serão capazes de determinar se você é um bom candidato e se a operação será eficaz para ajudá-lo a atingir seus objetivos estéticos.

#procedimentosdecirurgiaplastica #lipoaspiração #liftingfacial #cirurgiadapálpebra #aumentodemama #lista #tipos #rinoplastia

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.