COSMETOLOGIA ORGÂNICA NA CADEIA DA SUSTENTABILIDADE

Nossas escolhas afetam o planeta e o próximo.

Estamos em um momento mundial de corrida contra o tempo, tentando reverter os danos causados por uma última era de consumo desenfreado e desleixo ambiental.

Já faz parte do consciente coletivo a ideia de que o minimalismo, o consumo de orgânicos, a consciência ambiental são pilares para diminuir e possivelmente reverter alguns dos danos causados ao planeta.

Movimentos como Lixo Zero, Vegetarianismo, Lowsumerism estão interligados nessa causa.

A cosmetologia orgânica tem como fundamentos, o uso de cosméticos naturais e orgânicos, cultivados de maneira sustentável, produzidos sem crueldade (sem testes em animais e sem uso de substâncias provenientes de exploração animal), o uso de embalagens com baixo impacto ambiental e por fim um resultado mais saudável, livre de compostos cancerígenos e lesivos ao nosso bem estar de maneira geral.

A página Cosmetologia Orgânica é escrita com intuito exclusivo de informação técnica e geral sobre cosmetologia orgânica e assuntos relacionados, livre de intenção comercial.

Sou farmacêutica e bioquímica, atuei na área de farmácia magistral e me especializei em cosmetologia. Depois de um período sabático de muita reflexão, resolvi transformar meu descontentamento em informação e estou no começo de uma jornada de volta às origens. Uma pequena ação a cada dia na esperança de um futuro melhor.

#organic #organiccosmetology #ecofriendly #cosmeticosorganicos #vegan

Like what you read? Give Cosmetologia Orgânica a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.