Sobre Acão Governamental, Vibradores e Gente Feia

Costa Lara
18 min readAug 2, 2015

Esse é a primeira vez que eu escrevo alguma coisa aqui , então eu vou falar de um negócio que pra mim é a coisa mais importante do mundo: Muita gente não sabe, mas todo o meu trabalho, mina pelada, mina vestida, arte-caô, é tudo pras pessoas ficarem interessadas em mim e eu poder explicar isso daí, porque na minha maneira de entender as coisas o fato das pessoas não saberem isso daí que eu vou explicar agora é a natureza de TODOS os problemas do mundo, inclusive e principalmente todos os problemas sentimentais e afetivos.

VC SABE DE ONDE VEM O PREÇO DAS COISA TUDO?

Pela cara o pretinho sabe e o branquinho não, porque o branquinho foi criado pela avó. Não seja o branquinho.

Cê não sabe, né? Se souber, acompanhe como eu sou incrível e vou explicar melhor do que o seu professor te explicou, porque Deus me deu esse dom: eu falo pros jovens! \o/

Se vc é jovem mesmo vc não sabe o que é essa foto aqui. Se vc sabe, me desculpe, vc é vélho(a)(@)(x)(escolhe aí, progressista fdp).

É o seguinte: Imagina que vc tem uma fábrica de vibrador com a sua família, blz? Seu pai mexe com plástico porque trabalhou com reciclagem de camisinha, sua irmã tira os moldes dos pintos, sua mãe pinta os que são coloridos e dá aquela lustrada final e sua esposa vende de porta em porta. Vc, que é o único que estudou, é o presidente da empresa.

Eike delícia!

Daí vc até gosta de vibrador, mas teu negócio mesmo, enquanto empresário, é dinheiro. Daí quanto mais nêgo quiser vibrador, mais vai subir o preço do vibrador, e daí mais vibrador vc vai fazer pra vender e encher o rabo de dinheiro, que rabo nenhum vive só de vibrador. E além de vc, outros caras que tão ligados nessas paradas aí de boiola de vibrador e tal tb vão enxergar a oportunidade e começar a produzir vibrador.

Então se a gente for desenhar num papel pra explicar pra um idiota que quanto mais caro for o vibrador, mais gente vai fazer mais vibrador, a gente faz assim.

Do outro lado tem o pessoal que senta. Senta na pica branca, senta na pica preta, o pessoal senta mermo, é um mercado maravilhoso, em expansão, de gente que por sofrer pressão social pra afirmar as próprias identidades geralmente é mais bem sucedida, que quando casa os dois tem alta renda, que quando tem filhos é um ou dois só, e é raro (é raro mesmo adotado, que eu tô dizendo. É óbvio que eu não preciso explicar que os gays não tão parindo pelo cu, e eu mesmo vou adotar um monte — de crianças, não de cus — que eu quero ter um monte de filho mas não vou ficar estrondando minha mulher então eu vou adotar uns tb, sem preconceito ein, gente!), e é um pessoal que tem um altíssimo nível de auto-indulgência tb por ter sofrido mais pressão social nos seus processos de auto realização, então é o seguinte: No momento o que tem de fantástico é a piroca de plástico!

Daí então todo mundo quer pica branca e preta mas as pessoas querem em intensidades diferentes. Não me refiro aqui a intensidade da pica, mas a intensidade do querer. Porque não sei se vcs repararam, nem pica tá de graça mais. A moça da música mesmo ilustra essa situação quando o cara diz que “ela queria ter duas buceta e sentá ao mesmo tempo na branca e na preta”, e a atitude dela é compreensível porque se formos examinar com sinceridade todos nós tb gostaríamos de usufruir de recursos ilimitados. Mas a vida não é assim, vc tem que escolher se quer sentar na branca OU na preta (não necessariamente, na verdade. Mas vamos manter o exemplo assim porque isso daqui é um modelo. Essa situação de ter que escolher entre sentar OU na branca OU na preta por só ter uma buceta disponível, os economistas chamam de “Trade-off“.)

No nosso exemplo, além de pica as pessoas tb gastam o dinheiro delas com comida, com aluguel, com droguinha, baladinha, taxi, tudo isso. São pessoas como vc, elas não passam o dia sentadas numa pica. Sentar em pica não é o que define a personalidade delas necessariamente. Elas fazem muitas outras coisas, e essas outras coisas todas tb custam dinheiro. Difícil a vida, né? Porque agora as pessoas serão obrigadas a escolher o quanto querem de pica de acordo com o quanto elas estão dispostas a abrir mão de outras coisas, como as droguinhas por exemplo ou outras coisas. (Falei das droguinhas porque isso acontece muito com cocaína, porque cocaína broxa, mas isso é outro assunto.)

Então a gente pode dizer que seria normal esperar que quanto mais barato o vibrador, mais gente vai querer comprar mais vibrador, porque as pessoas vão precisar abrir mão de só um pouquinho das outras coisas da vida delas pra comprar vibrador. Mas se o vibrador ficar mais caro, o pessoal vai comprar menos vibrador, porque nêgo não vai morar na rua por causa de vibrador, né… tem que pagar as contas. Daí do mesmo jeito que a gente fez a demonstração gráfica pro idiota (no caso vc) da oferta, a gente tb pode fazer a demonstração gráfica da demanda:

Quanto mais caro, menos os cara querem comprar… bando de mão de vaca, né? É a vida. As pessoas acham que ser empresário é maneirão mas na real todo mundo ODEIA os empresários.

Daí aqui tem um problema que são dois:

De um lado, o da demanda, esse comportamento não é assim uma reta. Porque por mais que vc seja rico pra caralho, se amarre muito em vibrador e esteja muito barato, chega uma hora que vc já tá com as suas necessidades de vibrador mais do que preenchidas. Tipo assim: Se vc não tem nenhum vibrador, vc topa pagar até 5,00 Costa$ Lara$ no seu primeiro vibrador. E porra ele vai mudar sua vida, cê vai ver. Valeu 5,00 Costa$ Lara$ o negócio com certeza. Daí quando se for comprar um segundo, cê já tem um, de estimação e tal… daí cê não vai estar na fissura de comprar um outro vibrador, vc não vai estar mais reprimido, vc vai estar levinho já, dançando e tal… daí um segundo vibrador vc até compra, mas só se custar até 4,00 Costa$ Lara$. Um terceiro vc até pega por 2,50 Costa$ Lara$ só pra fechar o ciclo, né? Daí um quarto poderia ser útil pra vc deixar ali de lado e emprestar quando te pedirem emprestado, mas cê não vai pagar mais de 1,00 Costa$ Lara$ nele. E um quinto nem de graça, que sua casa já tá cheia de piroca e vc não tem mais onde guardar tanta pica de plástico, que seu apartamento é pequeno porque vc preferiu morar num cubículo na área da cidade onde tem fervo todo dia ao invés de morar num apartamento grande num bairro nada a ver. Então está aí ilustrado (não no apartamento, mas nos vibradores) o problema da “UTILIDADE MARGINAL”: A cada nova unidade consumida, a utilidade do pinto unitário decresce. Por isso que mulher de 30 anos é tudo maluca.

Mas daí então, por causa da utilidade marginal a curva da demanda deixa de ser uma reta e passa a ser, vejam que sensacional, uma curva. Uma curva mesmo daquelas que faz curva assim pro lado:

A utilidade marginal, por ser marginal, fez a reta ficar curva. Pra vcs verem até onde vai a marginalidade. Bolsonaro Presidente!

E do outro lado, do lado da oferta, que antes era tipo a demanda mas ao contrário, agora tb fica tipo igual mas ao contrário. Porque é assim: No primeiro pinto da sua fábrica, vcs tiveram que montar a fábrica toda, comprar as máquinas, as matérias primas, tiveram que fazer pesquisa, sua irmã deu mó gas e tirou molde dos pintos da rua inteira, e depois cês ficaram aí a família toda testando os pintos igual InMetro, então o primeiro pinto que saiu da sua fábrica foi o pinto mais caro da sua vida, ele custou o dinheiro todo do investimento, pra um único pinto. Daí o segundo pinto é um alívio tremendo, porque ele divide com o primeiro todos os custos que tavam nas costas desse primeiro pinto (coitado) e agora cada um vale metade do dinheiro que foi investido mais o lucro. E assim vai, cada pica nova divide a pica da conta toda com todas as outras picas, então a cada pica adicional produzida, todas as picas ficam mais baratas. Até um momento que a próxima pica é virtualmente sem custo pro produtor, seria o mundo com piroca grátis! Mas esse estágio nunca chega a acontecer na realidade e vc vai entender o porquê daqui a pouco. Em todo o caso, mesmo sem a utopia das picas grátis sendo possível na realidade, o gráfico vai comprender as expectativas de vendas dos produtores de pica desde a pica custando um zilhão de Costa$ Lara$ até ela sendo de graça, porque novamente, essa porra aqui é um modelo. E daí novamente ele deixa de ser uma reta e passa a ser uma curva. O nome dessa porra aí é GANHO DE ESCALA.

O ganho de escala e a utopia da piroca grátis curvaram a oferta.

Pois bem, daí imagina se vc pudesse cruzar as expectativas dos produtores de piroca com as expectativas dos sentadores em piroca, e encontrar o número certo de pirocas a serem produzidas por um valor que as pessoas vão querer comprar, de modo que todo mundo que quer piroca vai ficar satisfeito e todo mundo que vende piroca não vai ter prejuízo por fazer piroca a mais que não vendeu ou deixar de vender piroca e deixar o pessoal que senta esperando de bigode porque produziu piroca de menos. Pô seria uma maravilha, né? Podia ter um software que fizesse isso, né… ou então a gente podia perguntar praquele pessoal que não come ninguém lá do Dpto. de Economia da PUC Rio, sei lá.

Mas aí, quer cair pra trás? Essa parada aí que calcula os preços e quantidades a serem produzidas de acordo com as expectativas de produtores e consumidores em tempo real já existe. E não é um computador, nem um nerd que estudou mais do que vc porque tinha medo de mulher e não sabia jogar bola. Essa parada aí foi Deus que fez, ela está acontecendo agora enquanto vc tá aqui lendo isso, e o nome dessa parada aí é MERCADO. #chupadawkins

Cruzou, bateu, é gol! Goooool! \o/

Viu que lindo? O mundo é perfeito, cara! O mercado é um plebiscito real time que possibilita que as pessoas, a partir de trocas voluntárias sem qualquer tipo de mediação ou opressão, possam fazer escolhas mutualmente vantajosas pra ambas as partes sempre.

êêêêêê, mer… ca… doooo! hihihihihiihihihi

MAS COSTINHA… POR QUE TÁ DANDO TANTA MERDA ENTÃO?

Simples: porque a maioria das pessoas é de medíocre pra baixo, e uma minoria dessa maioria, apesar de incompetente, é malandrinha, e usa os incompetentes inocentes pra conseguir o que quer sem merecer.

É o seguinte: Um dia teve um churrasco na casa da Regina Casé, e tava lá o Caetano Veloso que ele gosta de conversar com idiota, ele conversa até com a Paula Burlamaqui. E daí foi a Dilma, a Graça Foster, a Eleonora Menicucci, a Maria do Rosário ( #masoqueéisso? ), o Laerte, foi todo mundo. Aí nêgo bebeu pra caralho lá, e resolveram que o vibrador tava muito caro e que assim não dá. Tava 5,00 Costa$ Lara$ em média um vibrador aí no mercado, daí eles decidiram que segunda feira eles iam soltar (como um peido) um decreto limitando o preço do vibrador no mercado em 4,00 Costa$ Lara$.

Daí na segunda feira foi aquela alegria! O pessoal até esqueceu o Haddad e marcou o quebra quebra da passagem 3,50 Costa$ Lara$ só pra sexta feira, que aí fica mais fácil de já ficar ali pela augusta mesmo depois direto, que revoltado mora longe geralmente, e se não tem ônibus como que o revoltado vai voltar pra casa, né? Tem que esperar até as 4:40 da manhã pra abrir o metrô.

Revoltados protestam na Av. Paulista contra as empresas de ônibus que possibilitaram a eles saber que a Av. Paulista existe, numa espécie de reencenação pós moderna do Mito da Caverna de Platão.

Daí aquele grafico lindo que cê viu ali em cima, o último, eles cagaram tudo, aí que desgraça:

Gente que não sabe o mínimo de matemática é uma merda sempre: eles mijam na tábua da privada, arrotam na mesa, falam palavrão na frente da sua avó e sujam todos os gráficos maneiros.

Aquela linha pontilhada ali é o resultado do churrasco. Vc entendeu o que aconteceu? O que aconteceu é que pelo preço de 4,00 Costa$ Lara$ a piroca, nesse mercado aí formado por essas pessoas com essas preferências, vai dar num equilíbrio que na verdade é um desequilíbrio: Vai ter menos nêgo querendo fazer piroca a 4,00 Costa$ Lara$ do que nêgo querendo comprar piroca a 4,00 Costa$ Lara$.

A esse problema os Economistas dão o nome de “Fila do Pão da U.R.S.S”.

Mentira, chama ESCASSEZ isso daí, a.k.a FOME (De piroca no caso, mas não nos cabe julgar, apenas refletir.).

Fila do vibrador na U.R.S.S.

ENTÃO VAMOS REFLETIR:

Cê já entendeu, né? Mas vamos dar uma polida nesse entendimento pra ver se vc come alguém com essa conversa:

Eles limitaram o preço, mas poderiam ter feito qq outra coisa que comesse parte dos lucros dos produtores de piroca: Poderia ser a lei do salário mínimo ou outro direito trabalhista (tema esse que será discutido aqui no futuro), impostos e taxas sobre produção ou consumo, não importa, qualquer tipo de ação governamental vai ter o mesmo efeito da linha pontilhada ali. Neguinho vai ficar com fome, de pica. E vc sabe como as pessoas ficam nesse estado, isso é uma coisa que não se faz COM NINGUÉM!

Outra coisa que eles fazem muito pra disfarçar a cagada é desvalorizar o dinheiro imprimindo mais dinheiro. O nome disso é INFLAÇÃO. Todo mundo acha que quem faz a inflação é a ganância dos capitalista tudo, mas não é, é o governo. (Não vamos nos segurar nisso agora que não dá pra falar de tudo no mesmo dia. Eu tb vou explicar isso daí de Inflação mais explicadinho em outro post no futuro.)

Mas por que então a galera da Regina Casé fez isso? Cês acham que eles não sabem e fizeram sem querer?

NÃO, ELES FIZERAM ISSO PORQUE ELES SÃO FEIOS PRA CARALHO E TEM INVEJA DOS BONITOS!

Na vida as coisas novas e interessantes são sempre, num primeiro momento, uma. “Uma” que eu digo é “Uma Unidade”. O cara mais inteligente do mundo só pode ser um, e ele tem que ser mais inteligente que os outros todos. Dele pra baixo, vai ficando cada vez mais comum ser menos inteligente. Ou gostoso. Ou rico. E isso é a vida: Vc reconhece os objetos na realidade a partir de similaridades e diferenças, vc compara padrões, e não vem me dizer que vc é de esquerda e não faz isso que só de dizer isso vc já está fazendo, do jeito errado, mas está fazendo. Se correr o bicho péga, se ficar o bicho come. Bem vindo ao maravilhoso mundo da epistemologia, o Jiu Jitsu Brasileiro do cérebro humano!

Sir Karl Popper fazendo uma demonstração prática sobre o conhecimento científico como um jogo infinito de conjecturas e refutações.

Daí como eu tava falando, a vida é isso daí:

Os pontinhos turqueza são as pessoas normais de medíocre pra baixo, os lilás são os inteligentes, e os laranja são os que são tão inteligentes quanto eu. Tive que usar essas cores escrotas porque se eu fizesse um desenho com pontinhos pretos, vermelhos e amarelos ia aparecer alguém pra me chamar de racista.

Que pode ser organizada, portanto, assim:

“Que vontade de chorar… dói…”
Jorge, Seu

Daí esse pessoal é o seguinte: Eles são tão merda, mas tão, que aconteça o que acontecer, esses cara vão ser a base da pirâmide. Porque não tem dinheiro que pague na vida vc ter a cara parecida com a cara de um cachorro de rua, e as pessoas conquistam a cara que elas tem, neném é tudo igual, as pessoas ficam feias ou bonitas de acordo com as escolhas que elas vão fazendo na vida. Pode ver que minha família é toda horrorosa e eu sou mó gato. De que adianta ser rico e nojento, né verdade?

Essa é uma janela que tem no MASP que vc vê as pessoas passando na rua, e a janela é tão maneira que olhando assim vc acha até que é um quadro.

Então a onda desse pessoal feio na vida qual que é? Reclamar da pirâmide, que eles são uns injustiçados do caralho… que a gente acha que só porque eles não sabem fazer nada eles tem que passar fome…

Mas será mesmo verdade isso?

Cê lembra lá em cima que eu te expliquei o conceito de GANHO DE ESCALA? Se vc não lembra, precisa diminuir a maconha… porra cabei de falar! Mas enfim, se não lembra volta lá, se lembra parabéns. Pois bem, o negócio do Ganho de Escala é o seguinte: Pro empresário capitalista filho da puta expropriador escravocrata inimigo número 1 da sociedade de bem e da família brasileira e mundial, inclusive das famílias sob o regime do poliamor, o que interessa é vender mais, pra novos clientes, por um preço mais barato que o anterior, o novo preço que esses novos clientes, que até então eram a DEMANDA REPRIMIDA, porque queriam pica mas não tinham dinheiro suficiente mas agora tem porque a pica ficou mais barata, podem pagar.

Mas pra esse exemplo agora vamos parar de falar de pica. Agora eu vou usar vaso sanitário. Primeiro porque vaso sanitário é índice civilizacional, e segundo porque o que esse cu já levou de ferro nessa história aqui hj, vai cagar uma ferrovia amanhã.

Isso não é um vaso sanitário mas o importante é parecer sofisticado arrotando erudição pós moderna e encaixar o que der pras pessoas entenderem que eu sou um cara sério e as barbaridades no meio das coisas sérias que eu digo são estilo. Btw, isso não é um vaso sanitário e tb não é um cachimbo. Que merda de piada, né? Pois é, o pós moderno não é engraçado na maioria das vezes, não é culpa minha.

Ok, então nesse ponto em que estamos algum comunista, morrendo de ódio por conta de estar testemunhando sua visão de mundo inteira caíndo por terra diante de si sem poder fazer nada, já vai farejar o que eu vou dizer e já vai me cortar dizendo “Claro que não, seu burro! O capitalismo sempre volta as suas estruturas capitalistas contra os pobres e a favor dos ricos capitalistas, maldito capitalismo! O capitalista não vai fazer mais privada mais barata pros pobres, ele vai fazer menos privada mais cara pros mais ricos capitalistas quiném ele! Seu Burro! Faxista!”

FAXISTA É O SEU MUSO HADDAD, VAI TOMAR NO SEU CU!

https://www.facebook.com/pages/Haddad-Suvinil/335728809946794

Cê lembra da UTILIDADE MARGINAL? Se não lembra, finge que lembra pra eu não desistir de vc. Então, imagina que na posição de produtor de privadas, vc pode escolher sofisticar as privadas que vc vende, deixando elas mais caras, pra tentar vender pro Bill Gates e pros amigos dele, ao invés de fazer um monte de privada comum mais barata pra todo mundo. Certo? ERRADO! Primeiro porque tem muuuuito mais gente na demanda reprimida por privada do que gente que quer privada gourmet. E segundo porque como a gente já viu no conceito de Utilidade Marginal, se o cara já tem privada pra cacete, dificilmente ele vai comprar outra privada, e se for, a próxima privada via de regra tem que ser MAIS BARATA do que as anteriores por conta da utilidade marginal.

E é por isso, criança de Deus do meu coração, que as privadas na Rocinha hj são muito, mas muito melhores mesmo do que o pinico de ouro do Don João VI que tem naquele museu de Petrópolis. PORQUE O CAPITALISMO NO LIVRE MERCADO É INEVITAVELMENTE O MAIOR CRIADOR, MELHOR GESTOR E MAIS EFICIENTE DISTRIBUIDOR DE BEM ESTAR HUMANO QUE EXISTE!

Tá agora tira roupa e me espera deitada lá na cama que eu vou tomar um banho rapidinho e já volto. (Funciona assim. Não falei que vc ia comer alguém por causa dessa porra? Confia em mim que cê se dá bem!)

ENTÃO QUAL É O PROBLEMA DO MUNDO AFINAL?

É o seguinte: Como vc percebeu, somente o livre mercado é capaz de organizar o trabalho das pessoas pra produzir as coisas que as pessoas precisam, na quantidade que elas precisam, num preço que elas podem pagar. E é natural que as pessoas responsáveis pelas inovações que tiram o trabalho braçal das costas de todo mundo sejam recompensadas por isso, certo? E daí a pirâmide estica mesmo! Os melhores, quando fazem algo importante pros outros, por conta das interações voluntárias no mercado, ou seja, pelo fato de que os medíocres todos querem muito aquilo que os melhores estão fazendo pra vender, ficam ainda melhores que os medíocres, e olha que o que eles estão fazendo, estão fazendo PARA OS MEDÍOCRES, porque vcs sabem, os melhores já tem tudo que precisam. Se eles ainda estão fazendo, é pra se entreter e pra ajudar os outros, chama “senso de missão” isso daí. Nós Católicos chamamos isso de “Vocação”.

Então quem reclama da altura da pirâmide esquece de perceber o quanto a própria pirâmide inteira andou pra cima, inclusive a sua base. Ao tomar como referência o rico, o canalha deixa de perceber o quanto o pobre se deslocou pra fora da pobreza puxado pelo rico. É claro que não dá pro pobre subir tanto quanto o rico, porque são 300 mil pobres pra cada rico (eu inventei essa proporção, mas vc entendeu), e aqui não está se falando sobre dinheiro, mas sobre ser capaz. Como vimos lá em cima, uns serão mais capazes do que outros por natureza, e a capacidade de reconhecer padrões e comparar é a raiz do aparelho cognitivo humano. Então vão ser meia dúzia pra puxar pra cima sete bilhões… é foda. Nessas condições é bastante natural pensar que quando a meia dúzia conseguir subir 2 metros, a maior parte dos sete milhões vai subir uns 30 cm… mas porra, subiram tb, e SEM FAZER PORRA NENHUMA DE BOM PRA NINGUÉM!

O pessoal caiu no conto da desigualdade social e ficou na pobreza. :(

Então que que tão reclamando, porra?

E ainda tem um agravante: Ao interferir na economia as ações do governo não são reversíveis, o tempo perdido está perdido pra sempre. E a vida das pessoas está passando. E o que não foi produzido jogou a pirâmide toda mais pra baixo ainda. E é claro que os mais pobres se fuderam mais, como sempre acontece quando o governo se mete em qualquer coisa.

Aí vc escolhe aí se vc quer acreditar que eles sabem o que tão fazendo, que é basicamente fuder com a vida dos mais pobres em nome dos próprios pobres mentindo pra esses pobres através de contas complicadas pra ter uma oportunidade de meter a mão na grana dos ricos, ou seja, INVEJA…

É ou não é? :)

Ou então ninguém deles lá leu esses livros aí que eu li pra aprender essas coisas que eu tô falando aqui e tão todos na inocência das boas intenções. Mas é difícil de acreditar nisso, porque os livros que eu traduzi aqui hoje pra vc idiota que me lê são de 1920. Sem contar toda a experiência Histórica do Século XX, mais do que mastigada a essa altura do campeonato. E tinha gente já no século XX fazendo certo, tipo a Véia.

QUE VÉIA? O OLAVO DE CARVALHO?

Não porra, essa velha aqui, ó:

Cê sabem como eu descobri a Véia? Eu não sabia nada de nada na vida, era um idiota, vivia drogado, e eu ia numa boate de doidão que chamava “Dama de Ferro”. Aí eu achava que era aquele bagulho medieval de tortura… daí me falaram “Ô animal, tem a Margareth Thatcher tb, é uma piada com duplo significado, não uma referência direta.” Aí eu falei “ahhh, legal…” e quando cheguei em casa fui ver no Google quem era a tal da Margareth. Daí eu tava estudando Design e larguei pra ir estudar Economia.

Mas pra vcs verem como é a vida, né… Antes de saber eu tb não sabia. É assim mesmo.

E fica combinado então que o problema do mundo é a Inveja. A inveja dos incapazes unidos sobre os indivíduos brilhantes. E que não haverá espaço pra felicidade enquanto essa ralé unida pela destruição, pela inveja, pelo fracasso e pelo medo for o espírito do nosso tempo.

E fica combinado tb que essa é a luta pra qual eu entrego a minha vida de novo, de novo porque essa nem é a primeira vez que eu faço isso, e eu nunca vi a vitória, e eu não espero a vitória nessa vida, eu espero morrer lutando, mas eu só saio dessa guerra pra começar de novo e de novo e de novo, como eu tô fazendo desde o início do início:

“Through the travail of the ages,
Midst the pomp and toil of war,
I have fought and strove and perished
Countless times upon this star.

In the form of many people
In all panoplies of time
Have I seen the luring vision
Of the Victory Maid, sublime.

I have battled for fresh mammoth,
I have warred for pastures new,
I have listed to the whispers
When the race trek instinct grew.

I have known the call to battle
In each changeless changing shape
From the high souled voice of conscience
To the beastly lust for rape.

I have sinned and I have suffered,
Played the hero and the knave;
Fought for belly, shame, or country,
And for each have found a grave.

I cannot name my battles
For the visions are not clear,
Yet, I see the twisted faces
And I feel the rending spear.

Perhaps I stabbed our Savior
In His sacred helpless side.
Yet, I’ve called His name in blessing
When after times I died.

In the dimness of the shadows
Where we hairy heathens warred,
I can taste in thought the lifeblood;
We used teeth before the sword.

So as through a glass, and darkly
The age long strife I see
Where I fought in many guises,
Many names, but always me.

And I see not in my blindness
What the objects were I wrought,
But as God rules o’er our bickerings
It was through His will I fought.

So forever in the future,
Shall I battle as of yore,
Dying to be born a fighter,
But to die again, once more.”

Eu sou a TRADIÇÃO CIVILIZACIONAL. Eu sou tudo o que deu certo, O AMOR SOU EU.

O Costa Lara é so o meu Cavalo pra esse início de século.

E pode bater no Cavalo, que o Cavalo é forte e aguenta.

É isso. :)

--

--