Credits registra pedidos de patentes

A equipe da Credits fez uma análise das patentes atuais e de outras questões de propriedade intelectual relacionadas às tecnologias blockchain e criptomoedas e decidiu proteger os desenvolvimentos blockchain da empresa.

De acordo com a pesquisa de patentes conduzida por especialistas em patentes da Credits (Fig. 1, 2), no momento, mais de 1.500 pedidos de patentes foram depositados no total em todo o mundo. Além disso, nos últimos 2 anos (desde 2016), grandes empresas de diversos setores vêm ampliando seu portfólio de patentes nas áreas especializadas de uso da blockchain.

“Examinamos cuidadosamente todos os prós e contras do processo de patente no ambiente blockchain e decidimos prosseguir com ele. A Credits está focada em proteger os desenvolvimentos que permitem alcançar a velocidade única de 1.000.000 transações por segundo, ou seja, o protocolo de transporte, protocolo de consenso e armazenamento. O processo de patente permitirá proteger a tecnologia disruptiva da Credits contra o uso fraudulento por terceiros. No entanto, ainda manterá as tecnologias abertas e acessíveis a todo o mundo, com o objetivo de utilizar a blockchain”, explica o CEO e fundador da Credits, Igor Chugunov.

Nos últimos meses, os especialistas em patentes da empresa trabalharam no processo de arquivamento internacional. A Credits solicitou por três patentes com o Patent Cooperation Treaty (PCT), apresentados com sucesso para consideração. O PCT é um tratado internacional com 152 estados contratantes. O PCT torna possível buscar proteção de patente para uma invenção simultaneamente em um grande número de países, mediante a apresentação de um único pedido de patente internacional, em vez de apresentar vários pedidos de patentes nacionais ou regionais separadas. As patentes demoram 18 meses para se tornarem publicamente disponíveis.

Você pode ver a linha do tempo para o processo de inscrição no seguinte link.

Quais patentes foram solicitadas pela Credits?

1. Grupo de tomada de decisão colaborativa por nodes da rede descentralizada

Solicitada em: 19 de setembro de 2018

Número da solicitação: PCT / GB2018 / 052673

2. Método e sistema para processamento de transações em rede descentralizada por nodes da rede na tomada de decisões em colaboração

Solicitada em: 27 de setembro de 2018

Número da solicitação: PCT / GB2018 / 052755

3. Formação de pool paralela sob a tomada de decisão por nodes da rede descentralizada

Solicitada em: 21 de outubro de 2018

Número da solicitação: PCT / GB2018 / 053152

A Credits continuará a fornecer atualizações sobre o status do registro das patentes. Será um marco significativo para a empresa e para a comunidade quando as mesmas forem concedidas.

Acompanhe a CREDITS nas mídias sociais!

TWITTER — https://twitter.com/CREDITSBrasil
FACEBOOK — https://www.facebook.com/CREDITSBrasil
TELEGRAM — https://t.me/creditsPortuguese