Processo de criação da Faca
O processo de criação da faca se deu início durante a estratégia de design, quando ficou definido qual seria o produto (livro para banho e boneco do Bonequito).
A partir das pesquisas realizadas sobre o mercado de embalagens de brinquedos foram levadas em consideração algumas características que foram aplicadas no projeto da faca, tais como: a funcionalidade e praticidade.
• Funcionalidade da embalagem — A parte da embalagem que vai conter os produtos será na forma de sacola organizadora, está feita de material filó, contendo duas ventosas nas pontas laterais.

Sendo assim esta parte da embalagem terá a serventia para guardar o próprio produto, evitando o descarte dessa parte da embalagem e agredindo de forma parcial o meio ambiente.
- Quanto à praticidade da embalagem — As duas ventosas que podem ser facilmente prendidas na parede dando maior comodidade ao consumidor.
A faca da embalagem
O modelo escolhido foi baseado em algumas referências que encontramos na nossa pesquisa.

Onde ela trás um formato de pega ergonômico que auxilia na hora do transporte do produto.
Grafismos da faca
Para compor a temática do brinquedo, foram desenvolvidos tais grafismos:
- Ondas — com o objetivo de linkar a ideia de atividade dinâmica e água;
- Bolhas — para lembrar limpeza, hora do banho;
- E destaque para a imagem do Bonequito pois é o personagem principal do brinquedo.
Ergonomia Informacional
Se tratando de advertências, podemos citar as que foram usadas em nosso trabalho:
O uso de pictogramas dispostos sobre quadrados coloridos, onde cada um trata de uma atividade que pode ser desenvolvida na criança como construção de aprendizado, tal como: visual, imagético, criativo, motor e leitura;

Também o uso de pictograma para enfatizar a idade adequada ao uso do produto — 0 à 4 anos -, disposto na parte frontal da faca, a fim de que o cliente identifique prontamente o público a que de destina o uso;

Utilizamos também uma caixa com uma cor vibrante (amarelo) para realçar a informação de que o produto é seguro para crianças por não conter peças pequenas e que pode ocasionar acidentes;

Contamos ainda com um selo do Inmetro que informa que o uso do produto é compulsório, onde segundo o Inmetro, “a certificação de brinquedos visa evitar possíveis riscos que, mesmo não identificados pelo público, podem surgir no uso normal ou por consequência de uso indevido do brinquedo” (Inmetro, 2018);

Outros grafismos ajudam a identificar prontamente a marca fabricante e o telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de forma rápida, através do uso do pictograma de um telefone.

Resultado Final

Obs.: a conversão para pdf esta criando uma borda branca no Bonequito o que não acontece na impressão.
