Anúncio Importante Criptoreal — 29/01

O Genesis do Criptoreal “nasceu” dia 01 de janeiro, há menos de um mês, porém os desenvolvedores jamais imaginamos receber tanto apoio da comunidade, tanto brasileira como internacional.
A nossa transparência e comunicação direta com a comunidade têm se provado uma parte fundamental para o projeto.

Desde o começo, nosso foco principal é a adoção de uma criptomoeda no Brasil e America latina, deixamos isso bem claro.

Nas últimas semanas, conversamos com, literalmente, centenas de pessoas interessadas no crescimento do Criptoreal, ouvimos muitas ideias excelentes (em sua maioria) e apartir dessas ideias surgiram as seguintes mudanças que vamos adotar em nosso projeto e roadmap:

1) Novo algoritmo
 2) Masternodes 
 3) Instasend
 4) Privatesend
 5) Exchange
 6) Divulgação
 7) WhitePaper, Site e Manuais de Utilização

 
Para realizar as alterações técnicas, decidimos criar uma nova Blockchain em lugar de Fork, aproveitando que a blockchain é nova e a adoção ainda está no começo.

Quem tem CRS agora precisa prestar muita atenção, pois realizaremos um Swap* 1:1, isso quer dizer que para cada 1 CRS que você tem agora, você receberá 1 moeda da nova blockchain.

Vamos aos detalhes:

1) Novo Algoritmo

Inicialmente escolhemos o Lyra2REV2 por ser de origem brasileira e resistente a ASICs, teoricamente assim, favorecendo a descentralizacão do Criptoreal.
Porém, não contamos com a influência que NiceHash tem hoje em dia e o problema de centralização que isso traz para novas moedas.
O Nicehash e outros sites do tipo, acabam sendo os “ASICs” dos algoritmos listados neles, quem tem mais dinheiro para investir, acaba com uma quantidade desproporcional de moedas no começo.

Visto isso, decidimos que a nova blockchain do Criptoreal passa a utilizar o algoritmo Lyra2z, também de origem brasileira.

O Lyra2z é um algoritmo novo, desenvolvido pela ZCoin, também resistente a ASICs e até o momento não pode ser minerado no NiceHash, isso favorece os pequenos mineradores, inclusive sendo possível a mineração através de CPU.

Além disso, o Lyra2z é mais ecológico, já que não utiliza tanto poder de processamento, mantendo as placas de video mais frias, aumentando sua vida útil e gastando menos energia.

2) Masternodes
 
A nova blockchain nasce preparada para a implementação de Masternodes, os masternodes, entre outras coisas são responsáveis pelo envio imediato de moedas de ponta a ponta, desconsiderando assim, o tempo entre blocos em casos necessários.

Se você não tem conhecimento técnico sobre os masternodes, não se preocupe, no decorrer dos próximos dias, vamos explicar mais sobre isso.

Uma grande vantagem que vemos na implementação dos masternodes para a estabilidade do Criptoreal é que eles incentivam as pessoas a guardar as moedas em vez de vender imediatamente.

Geralmente, projetos sérios com Masternodes, tendem a ver suas moedas mais valorizadas nos exchanges.

O valor inicial dos Masternodes será de CRS 50mil e os donos receberão 50% das moedas por bloco, sendo 50% para mineradores e 50% divido entre os masternodes.

Mais detalhes sobre o começo do funcionamento dos masternodes serão publicados em breve, num anúncio exclusivo.

3) Instasend

Como mencionado acima, a implementação dos Masternodes permite o “instasend”, que significa envio instantaneo.
Sem se preocupar com a demora entre as confirmações, esta caracteristica é importantíssima para começarmos a implementar o CRS no comércio varejista.

4) Privatesend

Com o avanço da tecnologia, é cada vez mais fácil rastrear as transações de uma blockchain.
Em casos específicos, como doações a ONGs, isso é excelente, porém, ter a opção da privacidade não é menos importante.

O Privatesend do novo Criptoreal, troca as moedas em sua carteira automáticamente, ofuscando quem é o dono dessas moedas.

5) Exchange
Vamos antecipar a listagem em exchange, no momento estamos conversando com dois e ainda essa semana teremos uma posição sobre qual será o primeiro a incluir CRS.

As vendas de CRS para os 10 primeiros Masternodes somente serão realizadas através de exchange e no máximo 2 Masternodes por semana, não haverá leilões privados, evitando assim, qualquer tipo de desvantagem e falta de transparencia.

6) Divulgação
Já estamos em contato com sites como Bitcoin.com para inserir nosso press release oficial, uma vez realizada a transição para a nova blockchain, todos esses custos serão arcados pela equipe do Criptoreal.

Além disso, uma campanha no facebook que atingirá 60 milhões de pessoas, já foi reservada para uma grande empresa de comunicação e começará em fevereiro, já com a nova blockchain.

7) WhitePaper, Site, Manuais de Utilização.
Estamos finalizando a nova versão do Whitepaper, ela será publicada em breve e as traduções para inglês, espanhol e russo já foram reservadas.

O novo site do criptoreal entrará ao ar essa semana, também com novos idiomas e detalhes específicos sobre o novo protocolo.

Além disso, estamos finalizando o design dos manuais de utilização para usuários com menos conhecimento.

===

*Swap:

A nova blockchain terá a aproximadamente mesma quantidade de moedas da atual, quem tiver 1 CRS agora receberá 1 moeda da blockchain nova.
Similar ao Fork do Ethereum com o Ethereum Classic, a moeda atual passará a se chamar CRSC e a nova assumirá o simbolo CRS.

O swap será realizado a partir do dia 01 de fevereiro as 00hs GMT e todo mundo terá 15 dias para trocar suas moedas.

Uma vez que o prazo acabar, as moedas da blockchain atual serão queimadas publicamente e a blockchain será desativada.

===

Desde já, agradecemos a compreensão e suporte de todos!

Quem tiver duvidas, pode entrar em contato em nossos grupos de telegram ou facebook e no discord do Criptoreal.

https://t.me/criptorealtalk
https://www.facebook.com/groups/415004872261714/
https://discord.gg/SUHcbyv

O bounty para traduzir este anúncio é de CRS 100, para solicitar, basta traduzir, publicar na thread no bitcointalk to criptoreal em seu idioma e entrar em contato com @CriptorealDev no Telegram