[A pressa]
Pensamentos egoístas da vida corrida.
A pressa é só de um. Como se uma bomba relógio na cabeça estivesse prestes a explodir. A minha pressa é importante. Chegar, olhar, amar, beijar, viajar, comprar…A sua pressa não me importa. Eu quero chegar agora no futuro quase presente.
Cada um tem um interesse. Talvez o meu seja parecido com o seu mas não é logo, não me importa. Preciso levar a minha pressa comigo para um lugar breve. A sua pode ficar para depois, a sua é mais à frente. Não me interessa.
Egoísta? Eu? Não. Só tenho prioridades. Com licença. Estou com pressa.
Somos frutos da pressa. Quase correndo eu tento alcançar o “não sei o que”. Somos amigos do futuro envolvente e inimigos do passado ruim.
Vamos ali. Vamos lá. O “Aqui” não importa. O importante é chegar lá.
Esqueci algo? alguém? Acho que não. Não vou voltar. Quero chegar lá.
Lá onde? Você sabe? Não sei. Quero ir logo. Depressa. vamos!
O futuro é daqui a pouco, um passo. Diferente de ontem em alguns detalhes. Parecido com amanhã. Só parecido.
Estamos perdidos Entre o passado esquecido e o futuro indeciso.
O tratamento
Se conhecesse a cura para essa enfermidade social, juro que compartilharia. Juro mesmo. Talvez o tratamento seja vivenciar as aspectos mais simples da vida. Vamos tentar? listei alguns que funcionam comigo.
- Espalhe sorrisos: Olhe para o lado. Dê um sorriso fácil para quem retribuiu o olhar. Deixem achar que você é louco. Mais vale um louco feliz que um lúcido triste.
- Não seja breve: converse, dialogue, escute, demore. Demore nos pensamentos, nos sonhos, nos abraços, nos afagos, nos passos…
- Se enxergue: Você não é melhor que ninguém!
- Somos livres: Tudo tem saída. Basta pensar e agir.
- Sons e imagens: O mundo é feito de sons e imagens. filtre e aproveite apenas o que faz seus ouvidos sorridentes e seu olhar alegre.
Tenho certeza que tudo ficará mais suave e calmo.
E se mesmo assim se lhe faltar tempo, pense: Um dia o tempo acaba.
