Como Virei Ateu
Daniel Duncan
395

Ola Daniel tudo bem, eu me chamo Cristiano e acabei encontrando seu texto no meio de minhas pesquisas, li e achei muito interessante, vi muita compreensividade e reflexão no testo algo de muita inteligência. Mas também gostaria de deixar minha opinião sobre algumas, procurando construir um diálogo, sem impor nada, mais no sentido de uma comunhão de ideias mesmo se me permite.

Gostaria de começar com a questão da água e vinho, na ocasião em que supostamente Jesus transformou a vinho, o que lhe motivou a fazer isso, foi a necessidade de ajudar o casal na sua comemoração, evitar uma vergonha que eles iriam passar, a mesma vergonha que alguém passa quando falta comida no meio da festa. Ele poderia sim muito bem em transformar em remédios igualmente, mas aquele casal não precisava disso naquele momento, e mesmo que transformasse algo em remédio, concerteza ninguém tomaria aquilo, nenhum Judeu sabia naquela época que uma caixa de dipirona poderia aliviar uma dor de cabeça. E também ainda sobre isso, nenhum remédio de hoje em dia é capaz de devolver a visão a uma pessoa, numa única dose, ou fazer voltar alguém há vida, ou fazer alguém voltar a andar. Agora é claro, tu isso que e falei é verídico partindo do pressuposto que o que está escrito sobre Jesus aconteceu como descrito, afinal, a bíblia, antes de ser uma “arma” de evangelização, é um documento histórico, que narra acontecimentos de um povo, conheço doutores em história que eles mesmo dizem isso.

Outra coisa é sobre o que o padre disso a respeito a evolução, totalmente equivocado o que ele disse, pois na própria bíblia diz que Caim ao ser expulso da casa de Adão e Eva passa a morar em uma CIDADE (com outras pessoas e tudo mais) e até se casa por lá com uma mulher que não me lembro do nome agora, ou seja, se for levar ao pé da letra antes de Adão e Eva existirem ja existiam pessoas nesse mundo, não se pode levar esse testo ao pé da letra. Os teólogos dizem que Adão, Eva e a Serpente não eram seres individuais, mas sim uma representação, uma ilustração de um povo como o todo, pois era mais fácil de se assimilar a história, ninguém iria entender se explicassemos a teoria do big-bang. A história de Adão e Eva é contada numa época que nem se quer existia o sistema de escrita quem dirá a ciência, e povo aprendeu dessa forma, e quando Israel foi escravizada pela babilônia, essa foi a história registrada, fazer o que? Mas é devido ao fato de muitas pregações equívocadas, geralmente ditas no intuito de quererem fazer as pessoas ficarem na igreja A ou B justamente para beneficiar o sustento da mesma, e isso mascara a real imagem de Deus.

E Hoje, depois de tanto telefone sem fio feita na história da humanidade sobre Deus é um Desafio encontrar a imagem de Deus. Mas olha Deus é AMOR, não é fisolofia, ideologia e criação da imaginação da humanidade, ele é um paradoxo, um ser vivo que não morre, que não transforma um romano em água, pelo mesmo motivo que um pai ou uma mãe não mata seu filho por mais desobediente que seja, pote até ser ladrão e ter matado muita gente, mas os país mesmo desapontados não deixam de ama-lo, inclusive é capaz de dar a vidar (morrer numa cruz, por exemplo) por esse filho ladrão se necessário, pois o ama. Somos assim justamente porque somos imagem e semelhança Dele, imagem e semelhança de Deus, estranho e improvável seria se Deus não fosse assim.

Então concluindo, gostei muito do testo, bem inteligente, deixo esse testo como compartilhamento de ideia (nada de imposição), não quero mudar sua filosofia, acho essa discussão válida, se quiser conversar mais por algum acaso, meu face é Cristiano Lopez, sou todo ouvidos, gosto de conversar sobre essas coisas. Muito obrigado pelo testo Daniel, fica em Paz.

:)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.