Sites feitos com Wix estão caindo nas buscas do Google. Sim, e daí?

@cristianoweb
1 min readOct 14, 2015

--

O amigo Fábio Pessoa publicou um vídeo agora e eu resolvi escrever esse pensamento.

https://www.youtube.com/watch?v=Obqb4RSsQAc

@sobrinhoweb é um conceito que caiu no senso comum entre os profissionais de criação e desenvolvimento web e sempre foi o grande alvo das maiores reclamações nas licitações de novos projetos.

Quem nunca perdeu um projeto para o @sobrinhoweb do cliente porque ele cobrava MUITO mais barato? Quando cobrava! :D

A questão que eu sempre levantei é que se um empresário só consegue avaliar o seu trabalho pelo preço que você cobra e não o valor que você agrega, ele sempre dará espaço para o @sobrinhoweb que tem na ferramenta Wix um graaaaaande aliado.

De uso fácil, onde qualquer um pode criar um site com poucos cliques, a plataforma é odiada por 10 entre 10 profissionais de criação e desenvolvimento e amada por sobrinhos e clientes que “metem a mão na massa”!

Na minha opinião, a questão que esse artigo levanta é irrelevante para esse público que eu citei acima. Sinceramente ele jamais vai levar em consideração a indexação quando poe o seu site numa plataforma do Wix feita por alguém que não é profissional ou por ele mesmo! Por isso acho que nem vale a discussão. Ou vocês acham que realmente há algum conteúdo RELEVANTE num site feito com Wix para o usuário? Acho que não né?

--

--

@cristianoweb

Pai, marido, goleiro de fim de semana e designer web fundador da Kamus.