Venda mais sem investir quase nada

Elevando o faturamento da sua empresa de uma maneira bem simples e funcional.

Show me the money!

Ontem em conversa com um grande amigo, consultor na área de laboratórios de análises, estávamos divagando sobre como as empresas podem elevar seus faturamentos sem muitos esforços. Chegamos nesse assunto devido ao fator crise, todo mundo esta reclamando dela, empresas e pessoas estão completamente endividadas, porém de uma maneira bem simples é possível elevar o ticket médio das vendas do seu negócio.

Ticket médio: A quantia que cada cliente em média compra com você.

Não importa o negócio, é possível vender mais para o mesmo cliente. Acredite em mim, até em funerárias é possível adicionar mais alguns itens na venda. Na padaria isso é possível, na farmácia, na sua consultoria, no seu e-commerce, pizzaria, loja de carros, fábrica de sofás. Não importa o que você venda, da para vender mais. Até prostitutas podem adicionar itens na venda, enfim, acho que você já compreendeu o que estou dizendo. :D

Mesmo sendo fácil e simples, quase nunca ele é praticado, são poucos os lugares que os colaboradores estão preparados para isso. Muitas vezes o dono da empresa até tem vontade, mas com uma estratégia errada, ai os colaboradores não se sentem vendedores do negócio.

Se você tem 100 colaboradores, sua empresa precisa ter 100 vendedores.

Como os e-commerce elevam o ticket médio das suas compras?

Logo, se os e-commerces que não tem um contato H2H (Human to Human) com seus clientes conseguem elevar seu ticket médio. O que falta para sua "lojinha física" vendar mais?

Agora pela manhã fui até uma padaria próxima de casa, como faço todas as manhãs, porém hoje resolvi prestar atenção em como eu seria atendido, logo vamos aprender com os erros dos outros.

  1. A atendente me vendeu apenas o que eu pedi.

É sério isso? Você não vai me oferecer nada? Eu comprei pães, você poderia sugerir que eles ficam ótimos com queijo, presunto ou qualquer outra coisa.

Ela poderia ter me oferecido um pão de queijo quentinho, um pedaço de bolo ou algo assim.

2. Pagando a conta

A caixa simplesmente fez o trabalho dela, me cobrou. É sério isso? Você não vai me oferecer um chicletes que esta em promoção, um chocolate que com mais 1 real eu poderia levar?

Sabe o motivo disso acontecer? Pelo simples fato delas não serem vendedoras e atendentes e caixa. Mas a responsabilidade disso não é só delas, mas sim de quem contratou, treinou e mantém elas fazendo apenas o seu trabalho.

Com um pequeno treinamento de duas ou três horas é possível resolver isso, explicando esses pontos para o seu time, como eles podem perceber demanda e realizar novas vendas, como eles serão remunerados se as metas coletivas de vendas forem atingidas.

Eu poderia cobrar da sua empresa só para ir até ai, criar isso e explicar a mesma coisa para vocês, mas resolvi fazer de graça. :D

Viu como é fácil vender mais sem investir quase nada.

Gostou? Clica no ❤ ai :D