Ogi agita o Centro Cultural de São Paulo

Por: Octávio Bezerra do Nascimento

Na noite do último sábado, 29/10 Rodrigo Ogi realizou no Centro Cultural de São Paulo o show de 1 ano do lançamento do seu segundo álbum solo, “RÁ” e também do lançamento do clipe da música “Virou canção”, que saiu na manhã de hoje, 31/10 no youtube.

Da esq. para dir: (Redniggaz, Renato Pastorelli, Brunno Oliveira, Ogi e o jovem que ele chamou ao palco).

O show do rapper esgotou os ingressos da sala Adoniram Barbosa do CCSP que variavam entre R$ 20,00 e R$ 10,00. Com cerca de uma hora e meia de apresentação o rapper literalmente levantou o público, que até o começo do show estava sentado e mostrou porque o vovô do rap, como é chamado por muitos devido à sua idade, se destaca tanto no meio dos jovens da nova era.

Para colocar o povo no clima já logo no começo foi feito a exibição em primeira mão do clipe da música “Virou canção” que você pode conferir abaixo:

Com uma ótima produção de Isabella Nader e direção de Gabi Jacob o clipe consegue se encaixar perfeitamente com a letra da música e com a forma como o rapper conta a história de dois garotos que gostavam de fazer música, porém um deles acaba perdendo o amigo pra vida do crime, retratando a realidade de muitos jovens da favela, dos anos 80, 90 e até hoje, que muitas vezes tem um sonho de ser cantor ou algo mais, porém por uma questão de necessidade e sobrevivência acabam entrando na vida do crime que como o rapper mostra, não tem futuro.

Ao final do clipe o público deu uma forte salva de palmas que se estendeu com a entrada do rapper no palco logo em seguida, acompanhado do Tiago Redniggaz que animava o público durante o show e se apresentava nos intervalos com o seu grupo Motim, formado por ele, Luca Fiorillo e pelo DJ Nato.

Tiago Redniggaz e Ogi no palco do CCSP

Nesse show o rapper trouxe em seu repertório alguns clássicos do seu primeiro álbum solo “Crônicas da Cidade Cinza” e praticamente todas as músicas do segundo álbum, “RÁ”. E ainda no final do show abriu espaço para atender alguns pedidos dos fãs e cantar “corrida dos ratos”, entre outras.

Um dos pontos altos do show foi durante a performance das 3 partes de Trindade, onde o rapper chamou ao palco um jovem da platéia para cantar com ele como você pode conferir no vídeo abaixo:

E pouco depois, na performance de “Virou Canção”, chamou também ao palco os 2 jovens que estrelaram o clipe, Brunno Oliveira e Renato Pastorelli Claro. Ao final o rapper foi mais uma vez fortemente aplaudido, deixando transparecer a forte emoção que sentia. Com seu flow único, letras cativantes que grudam na cabeça e uma forte sintonia com o público o vovô do rap mostrou mais uma vez que o rap não tem cor, idade e nem classe social.