Por trás da máscara — 50 anos de Persona

Por Larissa Vaz

Em 2016, um dos maiores clássicos do cinema sueco, “Persona”, de Ingmar Bergman, completa 50 anos e ganha uma exposição completa mostrando o processo de criação e todo o contexto que envolveu a obra, de sua concepção até o legado deixado para o cinema mundial. Chamada de “Por trás da máscara — 50 anos de Persona”, a instalação ocupa o Itaú Cultural até o dia 6 de novembro e integra a 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A exposição traz à Sala Multiuso uma seleção com notas, trechos do roteiro, fotos e vídeos do making-of da produção, além de espaços interativos que remetem a cenas do filme. Trabalhos de outros artistas inspirados por Bergman, como Woody Allen, David Lynch e David Fincher, também serão lembrados na exibição.

No dia 20, será apresentado o longa em cópia restaurada, seguido por debate com a diretora da fundação BergmanCenter, Helen Beltrame-Linné, a cineasta Tata Amaral, o psicanalista Contardo Calligaris e o jornalista Sérgio Rizzo. A sessão é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até duas horas de antecedência.

Serviço — Por trás da máscara — 50 anos de Persona

Onde: Itaú Cultural (Próximo à estação Brigadeiro do metrô.)
Sala Multiuso
Avenida Paulista, 149, 01311–000
Quanto: Grátis
Quando: Até o dia 06 de novembro
Telefone: (11) 2168–1778

Site do evento

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.