Como evitar a queda de cabelo naturalmente?

Como evitar a queda de cabelo naturalmente? Realmente é uma sensação desesperadora quando você vê seu pente cheio de cabelo após penteá-lo. Mas a boa notícia é que com pequenas mudanças, como na alimentação, você poderá evitar a perda de cabelo naturalmente sem necessidades de implantes capilares e outros métodos clínicos.

Com uma alimentação rica em nutrientes como legumes, verduras e frutas é determinante para você ter os cabelos fortes e saudáveis, evitando a queda de cabelo. Leia também (Alimentos para queda de cabelo ricos em vitaminas).

Mas são vários os fatores que podem causar a perda de cabelo, desde fatores genéticos até problemas de saúde. E neste artigo você saberá como evitar a queda de cabelo naturalmente.

Óleo de coco natural para o cabelo

O óleo de coco natural é um excelente aliado contra a queda de cabelo e tem sido muito procurado.

Para utilizar o óleo de coco natural, aqueça-o sem ficar muito quente. Passe nos cabelos e no couro cabeludo massageando suavemente. A massagem regular com óleo de coco extra virgem vai ajudar afortalecer o crescimento do cabelo desde a raiz até a ponta. Leia também (Como cozinhar com óleo de coco natural).

Coloque uma touca e deixe no mínimo por uma hora e logo depois utilize um shampoo neutro. Não é necessário condicionador pois o próprio óleo de coco natural faz esse trabalho.

Dieta rica em nutrientes

Sua dieta desempenha um papel essencial no crescimento do cabelo saudável. As proteínas são um dos nutrientes muito importantes para estimular significativamente o crescimento do cabelo. Elas ajudam a crescer e fortalecer os cabelos. Alimentos como feijão, nozes, grãos, peixe e frango devem ser incluídos em sua dieta diariamente.

A falta de ferro enfraquece os cabelos fazendo cair excessivamente. Certifique-se de que você se alimente de espinafre, soja, ovo e peixe.

Shampoo ideal para os cabelos

Use sempre um shampoo específico para o seu tipo de cabelo. Se a raiz do seu cabelo é oleosa, useshampoo para cabelo oleoso, se for seco, use shampoo para cabelo seco, e evite lavar os cabelos com água muito quente ou dormir com ele molhado. Leia também (Como saber se estou ficando careca? Sintomas da calvície).

Evite o estresse

Foi comprovado que o estresse é um dos fatores que causam a calvície. Por isso pessoal, procure levar uma vida mais tranquila, praticando sempre que puder atividades físicas ao ar livre!

Estas dicas de como evitar a queda de cabelo naturalmente mencionadas acima varia entre pessoas. Por isso é sempre interessante buscar outros métodos de forma natural para prevenir a queda de cabelo, e quando puder procure um especialista da área de saúde.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos clicando nos links das redes sociais abaixo…

Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhe com seus amigos!

Link Fonte http://www.comocurarcalvicie.com.br/como-evitar-a-queda-de-cabelo-naturalmente/