Você já pensou em fazer uma LIVE

Neste artigo eu quero conversar conversar com você sobre um tema que veem atraindo muito a atenção das pessoas que estão nas mídias sociais.

Quem já não ouviu falar no termo…Vou fazer uma LIVE?!

Esta é uma das horas que as pessoas ficam no limítrofe entre a calma e o extremo êxtase.

Imagina estar a frente de dezenas, centenas e quem sabe milhares de pessoas ao vivo, sendo que você simplesmente não as enxerga, mas estão todas ali esperando ver o que você tem a apresentar.

Claro que para se colocar a frente de uma câmera não é um processo tão simples assim.

Você precisa estar preparado como qualquer outra atividade. Precisa de um planejamento (Pré live) e de preferência estar com as perguntas a seguir respondidas em mente.

1 — Por que você vai entrar ao vivo?

2 — Qual o seu objetivo?

3 — O que você espera ao final?

Quantas apresentações eu já vi que foram um sucesso…mas quantas eu já vi que foram por mim intituladas como verdadeiros arco-iris (semblantes amarelos, brancos, roxos, vermelhos e quase transparentes).

Isso quando simplesmente não entram em parafuso e começam a passar mal. Uma vez eu fiquei preocupado pois vi a pessoa desfalecer e não tinha o que fazer…foi horrível.

Mas, nem tudo são espinhos e as flores sempre surgem. Sobre a primeira pergunta, eu sempre digo que estar ao vivo não é uma situação confortável para quem não tem a experiência de estar em público.

Parece que o “mundo” se volta contra nós e tudo o que parecia ser fácil se torna mais difícil.

Portanto tudo tem que começar de forma planejada. Estar ali é um motivo e claro pelo menos um objetivo.

Eu mesmo, faço várias LIVES no Facebook e no Youtube. Tive mais facilidade pois sou professor universitário e tenho turmas de mentoria em SEO.

Mas sempre quando entro ao vivo, tenho um script pronto para saber por onde devo caminhar.

Improvisos são sempre improvisos e nos promove emoção…rs.

Vejo muitos amigos e amigas usando desta importantíssima ferramenta como instrumento para negócios, negócios esses que voltarei aqui em breve para explicar melhor.

Mas eu adianto a você que me lê nesse instante que a partir do momento que você quebrar a objeção de estar a frente da câmera e ao vivo, você não vai mais querer parar de fazer.

Convido a você responder as nossas 3 questões propostas. Comece tudo por elas.

Você vai ver que não é tão complicado assim e com um bom planejamento, tudo vai sair muito bem!

Bem, por hoje é isso.

Um forte abraço

Equipe Cursos e-Books