D3 + Spotify @MECA in Inhotim

A instalação interativa para romper a realidade através da música.

MECA — um dos melhores festivais de música no Brasil, rolou entre os dias 05 e 06 de Novembro no Instituto Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, em Minas Gerais.
Nesta edição, o festival inovou e foi além da música, apostando palestras e workshops sobre inovação, economia criativa, artes e modelos de educação, além de gastronomia, market e outras atrações.

Imagem: I Hate Flash

Spotify decidiu embarcar nesta história e chamou a D3 para transformar em realidade uma experiência sensorial ao ar livre.

A instalação consistia em um espelho infinito de 7 metros de altura estava localizado no meio de Inhotim. A mega estrutura estava conectada à uma playlist preparada especialmente para esta experiência a través de uma Raspberry Pi 2, que também era responsável por calcular a amplitude máxima de cada música, pontuando as suas batidas.

Essas informações eram enviadas aos drivers que comandavam os LEDs dimerizáveis dentro da estrutura, que respondiam mudando sua intensidade de acordo com a música tocada naquele momento.
Quem passava pelo local pôde deitar em frente à instalação, relaxar e curtir a playlist usando fones de ouvido, enquanto viam o infinito responder à música. Afinal, para onde a próxima música pode te levar?

FICHA TÉCNICA
Cliente: Spotify
Desenvolvimento: D3 — Mariana Ventura, Lucas Falcão Artacho, Adão Raul, Carolina Anselmo, Raphael Fagundes, Andre Aureliano, Diego Spinola, Edson Pavoni, João Marcos Souza.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.