O que fazer quando se formar?

Estou nos últimos dois períodos do meu curso, consegui renovar o meu contrato no estágio e ainda ganho uma bolsa da universidade, pra quem tem 20, não tem filhos e mora com os pais, isso é até uma condição tranquila. O problema aparece quando eu penso no que irei fazer ano que vem. Será que vou consegui logo um emprego? Vou passar num concurso? O que vou fazer?

Então, movida por essas inquietudes, eu resolvi sair como louca a procura de um plano B que me dê alguma renda ano que vem. No começo essa procura foi um pouco frustante, eu não encontrava nada que me agradava e comecei a ficar desesperada. As minhas conversas com os meus amigos e familiares giravam em torno desse tema, eu sempre falava disso… Ficou difícil não se preocupar com o futuro.

Meus amigos começaram a ficar preocupados e começaram a me mostrar opções do que eu poderia fazer enquanto não encontrava emprego , e a minha família me mostrou que cuidaria de mim. No fim das contas eu fiquei mais tranquila, mas continuei e continuo em busca de algo, porém, quando consegui ficar mais calma e perceber que dinheiro não é tão importante quanto bem estar, consegui encontrar algumas coisas que me deixaram feliz.

Eu estava vendo sobre quem ganha dinheiro com anúncios em blogs, e comecei a escrever, isso me fez muito bem emocionalmente e academicamente. Outra coisa que descobri, foi o desenho. Aprendi a desenhar, na verdade, ainda estou aprendendo, mas estou gostando muito e ainda posso ganhar uma grana com isso tudo 😅

Pensar no futuro é necessário pra se desenvolver e descobrir coisas novas, pra fazer isso da maneira certa, se encontrando, é necessário se manter tranquilo e com quem gosta de você por perto. E, lembre-se nada é mais importante do que o bem estar 😉

Like what you read? Give Dalvenira Freitas ♔♔ a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.