Muitas pessoas sabem que estou em processo pré operatório para a cirurgia bariátrica, vou fazer a cirurgia com o DR.Guilherme Bassols na Santa Casa de Porto Alegre. Ainda não marquei minha cirurgia pois estava de mudança de apartamento e agendei meus exames todos sem pressa de faze-los. Até por que estou esperando as férias do meu marido para me cuidar!
 Os exames que o Dr. Bassol me solicitou até agora são:
 — Eletrocardiograma.
 — RX de torax.
 — Exame de Sague e Urina (vários exames).
 — Endoscopia digestiva com biopsia gástrica e biopsia de duodeno.
 — Ecografia abdominal total.
 Até agora já fiz o Eletrocardio e o RX de torax. Semana que vem já faço o restante e dou entrada na segunda fase do pré- operatório.

 A palestra:
 A palestra do Dr. Bassols é bem realista! Algumas coisas chocam, mas ele só diz verdades. Na palestra você encontra quem já foi operado e quem está ali ansioso pela operação. O dr. explica os métodos que ele pode optar em fazer a cirurgia, alguns pacientes já operados contribuem com suas experiências vividas.
 Os operados mostram os 5 ou 6 furinhos da videolaparoscopia, a cicatriz é minuscula.
 No final você se dá conta que está ganhando uma nova chance de acertar, pois a vida é uma só e a obesidade que agora a boa genética ou a idade (fase nova) ainda não acusam maus exames vai te cobrar daqui 20 anos, as articulações, diabetes, pressão, coração se você não se cuidar e não procurar ajuda, assim como eu estou fazendo!
 O mais legal é que a clinica tem um suporte muito legal e os profissionais são bem acolhedores e motivadores.
 Não sei vocês mas quando eu era magra eu jamais imaginaria que coisas simples de se fazer no dia à dia iriam se tornar quase impossíveis, tais como: Amarrar o sapato é quase um ataque do coração (rsrs), pegar algo que caiu no chão, dormir de barriga pra cima (o ronco que sai de você parece inacreditável e feio, meu marido teve que gravar que aquilo era eu que estava fazendo por que eu não acreditava que roncava igual a um trator), ficar de pé em uma fila (a dor no calcanhar é insuportável), suor excessivo, roupas que nunca cabem em você, entre outras coisas.
 Então no meu caso, estou muito feliz e confiante com a decisão que tomei em me operar!

Originally published on Blogger

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Dada Mitinguel’s story.