Dia dos Pais: O maior dos presentes

Foto: Lori Pickens

No segundo domingo de agosto se comemora no Brasil o dia dos pais! Tal data é marcada por encontros familiares, presentes, abraços e demonstrações de afeto. De fato, a presença de um pai é importantíssima para o crescimento saudável de seus filhos. É uma relação das mais fortes! Porém, em meio a tantos presentes e carinhos, gostaria de mostrar o presente mais importante na vida de um pai: a vida de seu filho.

Provérbios 23:24 O pai do justo terá grandes alegrias, e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará.

As alegrias do almoço em família para homenagear nossos pais são excelentes, mas não se comparam ao júbilo de gerar um filho justo, que anda nos caminhos do Senhor e em sabedoria. Não nos enganemos, podemos e devemos honrar àqueles que nos geraram, cuidaram e tanto nos instruíram, mas o maior presente para um pai é poder ver o resultado de seu trabalho árduo, isto é, um filho fiel a Deus.

Que possamos demonstrar nosso amor neste dia tão especial, mas não nos restrinjamos somente a um dia! Devemos presenteá-los todos os dias, através de uma vida que aponta e reflete o sacrifício feito pelo nosso Pai Maior, que entregou seu unigênito em prol de rebeldes como nós.

João 1:12 Mas a todos que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes a prerrogativa de se tornarem filhos de Deus; 13 os quais não nasceram de linhagem humana, nem do desejo da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Ele nos fez filhos! Andemos então em sua palavra, agradando assim nosso Pai nos céus e nossos pais nessa terra. Pois tal presente não se vai rapidamente como os agrados que podemos comprar, mas permanece durante toda a vida. É uma alegria que não se vai com as lutas e dias maus, pelo contrário, é força para batalhar mais um dia. Um bom pai se sacrifica por seu filho e um bom filho dá felicidade ao seu pai. Glória seja dada a Deus por ser um pai tão bondoso! Que possamos através de nossas vidas honrá-Lo.

Filipenses 4:20 Ao nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.