iPhone 7 ou iPhone 7 Plus? Quanto de armazenamento? Qual comprar?

Dan Mori
4 min readDec 19, 2017

Você decidiu comprar um iPhone, mas qual deles comprar? iPhone 7 ou o 7 Plus? E mais, quanto de armazenamento?

Você pode também assistir ao meu vídeo no YouTube!

Vídeo

https://youtu.be/NXp2WHvUxYk

Qual Comprar?

7 ou 7 Plus?

O primeiro item a se considerar e o preço, e a diferença entre o iPhone 7 e 7 Plus deverá ficar por volta de R$600 reais, entre modelos com a mesma capacidade de armazenamento.

E os motivos para comprar o iPhone 7 são, em primeiro lugar o preço. Aí também entra uma questão de preferencia e eu particularmente prefiro o modelo de 4.7’ ao invés de 5.5’.

E, além disso, toda a questão de performance é praticamente a mesma entre os dois iPhones, porém este ano teremos diferença pois o modelo 7 Plus conta com 1GB a mais de RAM. O que fará uma pequena diferença.

Porém, na minha opinião o iPhone a se comprar este ano é o 7 Plus. E os motivos são os seguintes:

Primeiro e principal, a câmera!

E como está virando tradição a Apple liberou alguns iPhones para o inicio da NFL e US Open e as primeiras fotos já foram divulgadas e não tem o que falar. Eu gostei bastante!

Além disso, ter um iPhone grande tem o lado positivo também, afinal a bateria é maior do que no modelo de 4.7’, dura bem mais e segundo a Apple irá em média 1 hora a mais do que a do 6S Plus.

E também ele conta uma tela de 5.5’, o que é muito bom!

Então, minha opção este ano é: iPhone 7 Plus.

Enquanto a escolha entre 7 e 7 Plus costuma ser mais fácil. Principalmente pela questão de preço e de gosto quanto a tela de 4.7’ e 5.5’, a opção de armazenamento, em geral, é mais difícil.

Armazenamento

Então vamos lá! No iPhone 7 as três opções de armazenamento serão 32GB, 128GB e 256GB e a diferença de preço entre cada uma delas costuma ser de R$400 reais. Então, 32GB é o preço base, 128GB será R$400 reais a mais e 256GB mais R$400.

Com isso em mente, eu vejo 3 perfis diferentes de pessoas que utilizariam cada um deles e eu realmente espero que você consiga se encaixar neles.

Começando pelos 32GB, e esta quantidade é indicada para aqueles que gostam do iPhone, porém usam o aparelho para o básico: ligar, mandar mensagens, redes sociais, de vez enquanto tirar uma foto ou gravar um vídeo, ter algumas músicas favoritas.

Então, se você sabe que vai usar o mais básico do iPhone, esta é a opção.

Agora a versão de 128GB, e esta é a versão que eu recomendo para a maioria das pessoas. Antes eu considerava a opção de 64GB ideal, porém ela não estará presente no iPhone 7.

E o motivo de eu recomendar os 128GB é por que será mais do que suficiente para você baixar diversos aplicativos e jogos, tirar centenas de fotos e gravar diversos vídeos, sem ficar se preocupando com espaço, a não ser que você pretenda gravar muitos vídeos em 4k, aí é outra história.

Mas a questão é que, 32GB é um espaço limitado e é muito provável que você ficará sem espaço em algum momento e vai ter que ficar escolhendo o que tirar do seu iPhone. Então, a medida ideal são os 128GB e tem se mostrador a mais popular nas pré-vendas nos Estados Unidos.

Agora, se você é um daqueles usuários que tira até a última gota do seu iPhone, você já sabe que terá que pegar a versão de 256GB. Principalmente se você for usar bastante a câmera 4k do iPhone 7 e principalmente do 7 Plus, Ou se vai usá-lo para trabalhar com vídeos e fotos também.

Resumindo, o modelo de 256GB é pra quem vai usar o iPhone no máximo, pra valer!

Para mim o armazenamento ideal seria 256GB, principalmente por gravar muitos vídeos aqui para o YouTube, mas a minha recomendação para a maioria é para comprar o de 128GB.

Cor

Quanto as cores, este ano temos cinco opções, sendo três delas conhecidas por todos nós: Prata, Dourado e Ouro Rosado, e dois acabamentos novos, preto matte e preto brilhante.

Sobre as três primeiras cores não há nada o que falar, elas serão as mesmas do iPhone 6 e 6s e é sobre estes dois últimos acabamentos que eu quero falar, por um motivo especial.

Durante a apresentação do Preto Brilhante eu tinha certeza que este seria a melhor opção, porém não é bem assim.

Existe um grande problema com este tipo de acabamento, o primeiro é que basta pegar o iPhone e ele ficará cheio de marca de dedos. Até aí tudo bem, caso você tenha paciência para ficar limpando depois!

Mas o segundo problema é que o preto brilhante riscará bem fácil, principalmente aqueles riscos bem pequenos.

Tanto que os iPhones que estavam para apresentação após o evento da Apple já apresentavam estes riscos.

E a própria Apple sabe disso e sugere que você compre uma capinha, caso você compre a versão preto brilhante, o que pra mim não faz muito sentido. Comprar a cor que você mais gosta para colocar uma capinha por cima…

Então a minha dica é, se você for optar pelo iPhone preto, opte pelo acabamento matte ao invés do brilhante.

Então para mim o iPhone ideal seria: iPhone 7 Plus Preto Matte com 256GB de armazenamento.

Mais posts sobre o iPhone 7

Quer saber tudo sobre o iPhone 7?

O iPhone 7 vale a pena?

--

--

Dan Mori

Sabe aquela amigo ou pessoa que você corre quando precisa de ajuda com tecnologia? Esse sou eu! Prazer! Pode me chamar de Dan!