Sobre mim : Daniela Sena

Quem sou eu ?

Eu me chamo Daniela Sena, sou de Aracaju, Brasil.

Sou uma empresária que vive na China desde 2010. Diretora de Marketing da SDM International Group, uma empresa comercial que facilita o comércio entre a China e o Brasil.

Mestrando em Gestão de Negócios na Hangzhou Dianzi University, agora também estou no processo de iniciar uma nova empresa focada no fornecimento de consultoria e marketing sino-internacional.

Como vim parar na China?

Em 2010, tive a oportunidade de estudar na China. Eu originalmente planejei ficar por um ano para aprender a língua chinesa , mas rápido o tempo passou, e hoje já estou aqui há 7 anos.

Quando cheguei na China, enfrentei muitos desafios. Eu vim sozinha para um país estrangeiro pela primeira vez na minha vida; Sem família e sem amigos. Eu não falava chinês ou inglês, o que tornava a vida incrivelmente difícil. Levou-me um ano para eu começar a me acostumar com a minha nova vida, fiz amigos com outros estudantes e comecei a praticar os novos idiomas que aprendia.

A melhor coisa sobre viver na China desde 2010 , foi que pude acompanhar o rápido desenvolvimento do país , que significantemente representava que o padrão de vida e a conveniência de viver na China passava a melhorar cada vez mais. Novas estradas, estações de metrô e lojas pareciam abrir todos os dias. Além disso, mais estrangeiros começavam a morar aqui.

Enquanto eu ainda estava no Brasil, tentei estudar chinês online usando um site que fornecia aprendizagem de idiomas. Neste site conheci a chinesa chamada Cecilia Jiang, que acabou se tornando minha sócia e melhor amiga.

Como eu comecei meu negócio na China?

Comecei minha carreira empresarial ao vender roupas e acessórios da China para clientes brasileiros num blog de moda que tinha. Com o passar do tempo, recebi cada vez mais demanda de pessoas no Brasil que desejavam que eu fornecesse produtos para eles. Como resultado, acabei iniciando com Cecilia Jiang e dois outros amigos, Lucas Dantas e Thadeu dos Santos, uma empresa comercial para auxiliar brasileiros a importar produtos da China.

No começo, nós possuíamos apenas 1 cliente e pequenas ordens, mas com o passar do tempo, nosso nome começou a crescer Brasil, devido a satisfação dos nossos clientes , que indicavam para outros nossos serviços.

Hoje nós conseguimos atender várias empresas em diferentes indústrias.

Jornal Correio De Sergipe — Por Márcio Rocha

Estabelecimento de uma nova empresa e “Dani in China”

Como mencionei anteriormente, estou no processo de estabelecer uma nova empresa com novos parceiros de negócios. Esta empresa irá concentrar-se mais em consultoria para empresas estrangeiras que desejam entrar na China, empresas chinesas que desejam ir ao exterior, marketing e gerenciamento de talentos (atletas, artistas e celebridades).

Durante esse processo, eu decidi documentar minha jornada de construção deste negócio apresentando um vlog “Dani in China”.

O objetivo deste vlog é dar às pessoas uma visão da cultura empresarial chinesa e conselhos práticos para fazer negócios na China. Acima de tudo, espero que o meu vlog inspire as pessoas a seguir seus sonhos, por mais dificéis que eles parecam! Pois quando acreditamos nos nossos sonhos, e nos dedicamos a eles, tudo é possível.

Se você quer seguir minha jornada, clique no link abaixo:

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Daniela Sena’s story.