A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?

Eu já vi muitos textos disso por aí e essa semana eu estava conversando com um amigo e naturalmente eu quase enviei pra ele "meu eu de 5 anos atrás teria orgulho de quem eu sou hoje", o que não deixa de ser verdade, mas lembrei que as vezes essa resposta é "não".

É complicado de explicar, mas meu eu de 5, ou até mesmo 10 anos atrás, em partes, teria muito orgulho do que sou hoje, considerando meus 19 anos. Foi um bom tempo pra muitas mudanças terem acontecido.

A criança que eu era, teria orgulho sim de quem eu sou hoje! Eu sempre fui uma criança que conversava com todo mundo, no mercado, na fila do pão, no colégio, até que eu comecei a ficar tímida e insegura pra conversar com as pessoas, foi uma época difícil. Já fiquei meses trancada em casa, sem sair, sem conversar com ninguém, as vezes vivendo apenas em um mundinho virtual e tendo uma vida online com pessoas que não conhecia. Quem me conheceu a uns 5 anos atrás e me vê hoje, sabe realmente do que estou falando, eu amadureci muito, chorei e sorri muito também, mas hoje eu sou uma pessoa completamente segura, independente e feliz comigo mesma!

A criança que eu era, não teria orgulho de quem eu sou hoje! Por que? Porque eu amadureci em partes. Nunca pensei tanto no que ser quando crescer, eu cresci e ainda não escolhi nada, deixei muita coisa sem fazer por ser descuidada e preguiçosa.

O tempo está passando, eu to amadurecendo ainda mais, porém, quando será o suficiente pra criança que eu era ter total orgulho de quem sou hoje? Bom, isso eu só vou descobrir se eu não parar de crescer e tentar, mas e a preguiça? Essa é um grande problema que ainda não aprendi a lidar.

Like what you read? Give Dani a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.