Brincadeira de criança

Daniel Henriques
Nov 1 · 1 min read

Há coisas na vida que não precisamos aprender. Parece que já nascemos sabendo; ou a vida meio que vai ensinando no silêncio e na correria. É tipo brincar, quando se é criança. Ninguém aprende a brincar com os amigos. Simplesmente acontece, e se brinca e se imagina um outro mundo, uma outra rima, um outro jogo ou competição. O ponto é aproveitar o tempo com quem tem para se divertir com você. Não há razão para se prender a “comos” e a “porquês”, apenas ao ato, à vivência.

Ao ser.

Por que é tão simples ser pequenino? É tão simples e descomplicado apenas ser… Quando a gente cresce, quer a fórmula de quase tudo, e, ao que resta, queremos tudo por escrito — manuais, recibos, seguros. E a vida segue a escorrer pelos dedos.

A rotina escravizando a leveza. Na verdade, nosso coração escravizado pela rotina. Como dizia Pedro, “o homem é escravo daquilo que o domina.”

Quem é o seu Senhor?

    Daniel Henriques

    Written by

    "... por amor, não por acaso."