Amizade

Quando penso em amizade, a primeira coisa que me vêm a cabeça é a palavra troca, troca de risadas, troca de tristezas, de alegrias, troca de conversas, troca de favores.

A troca deve ser feita dos dois lados, olha só que estranho seria se fosse só de um lado..

Só eu dou risada. Se só eu dou risada e meu suposto amigo nunca ri de nada do que eu falo, ou o seu amigo é um palhaço, ou você é muito sem graça, ou ainda você deve diminuir a dose do seu remédio, deve tá muito forte e você ficou meio abestado.

Amigos riem um do outro é natural… Pode reparar, seu amigo sempre vai estar rindo das merdas que você fala e vice versa.

Amigos trocam tristeza, se o seu amigo te ver triste com algo e não pegar um pouco daquela tristeza para ele…meu amigo, não é um bom sinal..

Quando seu amigo está triste, bate uma tristeza, mesmo não tendo nada a ver com você, você é solidário com o momento que seu amigo está passando.

Mas agora quando seu amigo está alegre… Segura que a alegria é em dobro! Mas e se seu amigo não ficar feliz com sua alegria…iiiih amigo, tem algo errado, ou ele tem inveja de você, ou ele queria ser você, ou sua alegria é pifia, sabe aquelas pessoas alegres demais, não confio! Mas até aí se ele fosse seu amigo te daria um toque, amigo que alegria de doido é essa? Ou algo do tipo…enfim, continuando….

Troca de conversas, mas é óbvio, amigos gostam de conversar trocar uma resenha, mas tem aquela amizade que só um fala e o outro ouve! aí amigo… Ou seu amigo tem o ego maior que o tamanho da China, ou ele é egoísta, ou então as 2 coisas, porque desgraça pouca é bobagem, mas quando você perceber que encontrou uma amizade dessas pelos caminhos da vida, só uma coisa a fazer corra para as colinas, porquê o equilíbrio entre as conversas tem que haver sempre, para uma amizade sadia e harmoniosa.

Troca de favores, e eu digo sim. Amigos trocam favores, e com certa frequência. Quantas vezes já falei pra alguma amiga, poxa não conseguirei ir no barzinho por conta de grana, ela prontamente diz, vamos eu dou um jeito. E essa mesma amiga, uma outra vez te disse. Putz tô sem dinheiro pra ir no restaurante com as meninas, e agora foi sua vez de falar que daria um jeito. Quantas situações dessas acontecem no dia a dia, pelo menos no meu com os meus amigos, e eu considero absolutamente normal.

Agora a partir do momento que só você abre mão, diria que você está fazendo caridade, e caridade você pode fazer para qualquer pessoa, uma creche, um orfanato, uma ong, por exemplo.

Amizade é uma via de mão dupla, uma balança com a mesma medida em ambos os lados, a harmonia e o equilíbrio são essenciais para que ela cresça e fortaleça com o passar dos anos e momentos vividos.

Então identifique hoje se você tem essa troca com os seus amigos, senão, não pense duas vezes troque de amigos e sejam felizes.