Livro, tecnologia, e o espaço na sua vida

Algum tempo atrás postei uma tirinha no instagram, que é uma conversa entre um Smartphone e um livro. O smartphone fala que o livro esta ultrapassado, queima fácil e ocupa muito espaço. Como legenda dessa tirinha, coloquei “Divida seu tempo e também leia um livro”, passei o dia inteiro matutando do por que escolhi essa legenda, quando no discurso coletivo a frase mais cabível seria “Saia do instagram (internet, celular) e vá ler um livro”.

Se eu tivesse optado pela segunda frase, estaria sendo incoerente, já que eu postei no meu instagram, do meu smartphone com a minha internet que é para você, outra pessoa, sair da tecnologia e ir ler um livro, já que eu falo isso pra você, por que eu também não faço a mesma coisa?! Ou só faço depois de dar o discurso politicamente correto? Hãm, não rola! #Incoerência

Além do que, não acho que devemos ser extremistas, sair da internet, desligar a TV e ler um livro, podemos fazer tudo isso, é só uma questão de prioridades do momento. Deve-se ter o momento de aproveitar da tecnologia, de assistir TV, e de ler um livro. A ordem, depende de cada um, o tempo designado para cada tarefa também depende de cada um. E o que cada um vai fazer da sua vida, depende de cada um também. O importante é que você leia um livro.

Não cabe a mim apontar o meu livro na sua cara e dizer o que você deve fazer, mas cabe a mim dividir com você algo que me fascina e que me vicia, os livros. E até um pouco de como eu vivo, dividindo meu tempo entre a tecnologia, e o livro de papel. Assim como cabe a você dividir o que te fascina comigo. A partir da troca de experiências nos tornamos pessoas melhores.

Daniella Pica Grilli

Written by

Minha percepção da vida em textos. daniellagrilli@hotmail.com

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade