Fonte de benefícios

Danielly Engelmann
Aug 8, 2017 · 2 min read

A comercialização de produtos caseiros como uma nova opção de lanche está sendo a solução para os problemas econômicos de muitas pessoas. A opção, que além de permitir uma alimentação mais saudável, auxilia no aumento da renda familiar, está cada vez mais presente nas ruas.

Em São Borja, já é comum ver barracas com alimentos produzidos de forma caseira à venda. A Praça XV de Novembro, por exemplo, é um ponto conhecido desse tipo alternativo de negócio. A comerciante Marta Trindade, 54 anos, comenta que “mesmo não sendo uma fonte exorbitante de renda, é uma maneira de conseguir juntar um dinheiro e auxiliar nas despesas. Através dos meus produtos, que é o que eu mais gosto de fazer, eu consigo unir o útil ao agradável”.

Consumir produtos caseiros, que são feitos de maneira mais consciente, está fazendo cada vez mais parte da rotina do cardápio da população. A venda desse tipo de produtos além de proporcionar mais benefícios à saúde, estimula o empreendedorismo, como defende o comerciante Victor Aquino, 58 anos, que com a venda ambulante, consegue sustentar toda sua família, “cada coisa que vendemos é um de nós que faz, a gente se empenha porque nosso trabalho traz uma recompensa diária. Nossa maior motivação é ter nosso próprio negócio, defender juntos o sustento de nossa família”.


*Reportagem sobre a venda de produtos caseiros realizada para a disciplina de Fotojornalismo.

    Danielly Engelmann

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade