O Intercessor

Certo dia, em minha época de escola , naquele bimestre que a aula de matemática a cada dia que passava me trazia mais a certeza de que eu não nasci para aquilo, tinha algo que me fazia pensar todas as vezes que ocorria.

O meu professor, Lucio, todas as vezes que percebia um aluno que não sabia de maneira alguma como iniciar aquelas equações que enchiam o quadro , ele se dirigia ao assento do mesmo ,pegava o caderno do aluno, resolvia a equação toda como algo natural da parte dele ,ensinando e explicando como desenvolver aqueles números que pareciam mais códigos e enigmas de um jogo de raciocínio, mas o que mais me chamava atenção, era logo após ele resolver e ensinar, ele inseria uma nova equação duas linhas abaixo a que ele ensinou, olhava com um sorriso de esperança para o estudante que se encontrava aflito em meio a tantos números, e dizia : – EU ACREDITO EM VOCE E NA SUA CAPACIDADE DE RESOLVER ESSA EQUAÇÃO, CASO NÃO CONSIGA , ESTAREI AQUI PARA JUNTOS RESOLVERMOS !

Cara, aquilo se repetia diversas vezes na aula e toda vez eu me perguntava : -por que ?como esse cara consegue fazer isso milhares de vezes, resolver o problema , ensinar como fazer, acreditar em nós, dar uma nova chance e ainda por cima se errarmos, aquele professor ia mais uma vez e repetia o processo?!!

Hoje parei para relembrar essa atitude dele nas aulas, ao mesmo tempo refletindo sobre o livro de Romanos, no capitulo 8 a partir do verso18, o qual diz:

26Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. 27E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.

30Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.’

Acredito que o professor Lucio nem tenha noção do quanto ele nas aulas me fez, hoje, compreender como funciona a confiança, a fé de alguém sobre um outro alguém, e é com muito temor que analiso esse texto e percebo que o ser mais santo, o ser mais puro e segundo Jesus, alguém melhor que Ele , o Espirito Santo, sim! O Espirito Santo, Ele em nossas fraquezas vem nos ajudar , vem INTERCEDER!!

Mesmo nós nao entendendo sobre oração, como diz o vs.26, sem compreender o poder e a profundidade dela, o Espirito do Senhor INTERCEDE , sim ! o Espirito ORA por nós, E nos ensina como passar pela fraqueza, pela tribulação, nos ajuda a resolver a equação das tribulações que passamos no dia a dia , Ele não livra, mas sim nos ensina como resolver junto com Ele.

O. professor Lucio. sabia que ao ensinar e resolver junto com nós alunos as equações e depositando fé sobre nós, em algum momento aquelas contas problemáticas gerariam uma pratica até o momento que soubéssemos resolver e desenvolver em módulos futuros.

E Deus, sob maneira amorosa e com incrível compaixão representa mais do que um professor, representa um mestre o qual entende o que as tribulações geram em nossas vidas, assim como disse Paulo em Romanos capitulo 5:

E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, 4a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. 5Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

Cara , como sou grato a Deus pela vida do professor Lucio, que o Senhor alcance a vida dele, e como Cristo esta nas obras e atitudes de amor.

Daniel Assis

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.