Feminismo vs relacionamentos heterocisnormativos

Dani Florentino
Feb 4, 2016 · 1 min read

Ser feminista e estar em um relacionamento com homem cis não é fácil. A cada dia vc percebe que para cada desconstrução tem mais dúzias de privilégios que eles tem e que te fazem preterida, diminuída.

Se tem uma coisa (alias, uma das várias) que meu feminismo e um histórico de relações abusivas me ensinaram foi justamente interpretar sinais de relação abusiva.

E, se tem outra coisa (aliás, outra das várias) que também o feminismo me ensinou é que não somos loucas e que se a relação é abusiva para mim, não será o homem com o qual me relaciono ou quero me relacionar que dirá que não é.

E é ainda pior (ou melhor) porque a depender do grau de empoderamento você identifica pontos não seguros em futuros relacionamentos, relacionamentos recentes ou até mesmo aquele de anos e anos. E esses pontos vão te causando um desinteresse tão grande que vc quase que cria um asco da pessoa. Principalmente quando percebe que a desconstrução é só pra ser o "diferentão" na sua frente, só pra manter a máscara de homem desconstruído pró feminista. Mas na hora de escolher amizades compactua com o cara que faz piadinha machista, homofóbica, transfóbica, que trai a namorada, que é abusivo. E ainda aplaude isso.

Nas relações continua sendo o cara escroto que manipula as emoções das parceiras e que se vitimiza quando algo não sai como o esperado.

Ter uma orientação que te direciona a se relacionar com homens cis heterossexuais, é um peso.

Dani Florentino

Written by

Be a true heart, not a follower!💚