5 dicas para sua loja virtual

Que a internet é um grande canal de vendas, não resta dúvida. Que há mais de 105 milhões de internautas do Brasil, isso não importa tanto pois a tendência é de crescimento constante e cada vez mais as pessoas terão acesso a este canal. Fato.

Navegando por inúmeras lojas online na internet, todas querem captar a atenção do consumidor. Mas o que fazer para esse consumidor decidir comprar no nosso e-commerce?

Alguns elementos essenciais para uma loja online são:

Foto do produto: Exatamente. Por mais óbvio que isso possa parecer, a foto de qualidade, bem produzida, tirada de vários ângulos, convence mais o consumidor. Também é importante mostrar o produto sendo usado por um cliente/modelo. mostrar um estilo de vida. Além de humanizar o processo de compra online, ilustra o comportamento que o cliente poderá ter quando comprar seu produto. Investir na produção de fotos é muito importante e poder esclarecer as duvidas do consumidor.

Especificação detalhada: Toda a informação relevante sobre o produto deve estar detalhada. Traga exemplos, ilustre de alguma forma, faça analogias. Utilize todos os argumentos necessários para o consumidor poder identificar que aquele é o produto ideal para ele.

Formas de pagamento: Já há uma prática super comum no ecommerce que é a de facilitar o pagamento. “Em até 12X…” já é algo padrão. Seu cliente já procura isso para poder concretizar sua compra. Facilidade de pagamento, já!

Oferta irresistível com prazo: Faça alguma promoção e coloque uma contagem regressiva na sua loja, contando os segundos, talvez, os milésimos de segundos para uma oferta irresistível acabar. Aqui o céu é o limite: Compre um, leve dois; compre agora e também leve…; Se o cliente identificar que a oferta é muito boa para ele, poderá tomar a decisão muito rápido pois a promoção acabará em 3, 2, COMPRE!

Surpreenda: Você vende o produto “X”. Que Show! E que tal dar o produto “Y” de brinde, causando aquela surpresa para seu cliente? Pense em ações como essas para fideliza-lo, torna-lo um comprador frequente que poderá adquirir outros produtos ao longo do tempo. Não preciso nem dizer que o produto deve ser de qualidade, certo?

Há vários outros elementos que podem ser explorados no e-commerce. Qual outro você destacaria?