Compre Experiências, Não Coisas…

Estou em um momento de retorno. Alguns meses fora do Brasil e em menos de uma semana após meu retorno a São Paulo, embarquei em uma viagem não programada para o Nordeste.
Trago um turbilhão de pensamentos na mente, experiências e histórias na bagagem. Pela primeira vez na vida me entreguei de verdade as “experiências” e ao que a vida teria a me oferecer. Fui sem certezas, sem planejamentos. Ouvi histórias.
Dizem que para minha geração, o significado de Felicidade mudou. Eu vi na prática. Hoje, um diploma universitário, um casamento ou carreira bem sucedida já não são sinônimos de uma vida satisfeita e Feliz. Se fosse, não teria visto tantos deixarem essas coisas para trás e recomeçar em busca de algo que lhes traga satisfação. Algo que me admira é a Coragem! A capacidade de sair da zona de conforto, da aparente “estabilidade” mesmo que infeliz e se jogar ao acaso. Lí em algum lugar hoje: “Me joguei na piscina sem ver a água”, acho que não encontraria frase melhor para representar histórias de coragem que ouvi.
Sim, estamos ressignificando Vida e Felicidade. Deixamos de lado o “sonho da casa própria” e agora priorizamos experiências que de fato nos façam sentir que estamos vivos. Nossa geração descobriu que estabilidade não existe. Trocamos nossos empregos de carteira assinada pelo negócio digital que criamos no sofá de casa. Deixamos de seguir a carreira dos sonhos dos nossos Pais para buscar de fato o propósito das nossas vidas. Queriam nos enfiar goela abaixo uma profissão bem remunerada quando de fato nem tivemos tempo de saber ou responder o que queríamos ser quando crescer. Descobrimos que educação não está necessariamente na sala de aula, está em outras culturas, na web, no mochilão.
De fato esse é um momento que estamos começando a descobrir que não precisamos seguir a boiada, viver só pra pagar as contas. Agora começamos a dar valor a momentos e experiências.
Sua vida tem um propósito. Pode não pagar bem, mas ela tem…