Big Brother US 2x3/4: A predictable elimination for a week of revelations

Previsibilidade, tretas e revelações.

Bom, como começar falando dessa semana, teve tanta coisa que provavelmente esquecerei de dizer algo. Foi uma semana cheia de tretas, e na minha opinião os personagens principais foram: Matheus, Bruna e Rabbony. O episódio 3 já inicia com todo mundo revoltado com o fato do Rabbony ter permanecido na casa graças a sua vantagem.

“[CONFESS: MAICO] Esse poder do Rabbony foi um lixo, o mijo não para! Agora que Renan se foi e perdemos um membro, uma vitória na prova do HoH seria essencial, pois acredito ser alvo da aliança do Jean.”

“[CONFESS: GIOVANE] Eu tô fora de mim. Claramente a produção sabia que eu iria dominar se Rabbony saísse, pois o jogo ficaria previsível e sem graça, que preferiram mijar pra um aliado meu sair e eu ser enfraquecido. Confesso que a vontade de quitar veio depois do mijo pros @. Então, sinceramente, por mim tanto faz. Tem gente aqui que só come e caga. Não acho justo que @ ficasse para foder a vida do meu aliado. Estou só observando esse boicote. A produção está absolutamente morta pra mim. É isso.”

Depois disso vimos Matheus perguntando para o Rabbony se a Bruna — assim como ele, havia ganhado uma vantagem ou não. Porém, o fato do Rabbony não ter contado para o Matheus sobre a sua vantagem, deixou o garoto irritado e isso só demonstrou o péssimo jogo social dele.

[CONFESS: MATHEUS] Nesses primeiros dias, Rabbony veio no meu privado diversas vezes e fez com que eu confiasse nele cegamente ao ponto de pedir alguns votos pra ele ficar, e eu tentei fazer ele ficar! Se ele me traiu dessa forma, em não confiar em mim algo tão positivo — como revelar que tinha uma vantagem, porquê ele acha que eu posso confiar nele neste momento? ele só provou o porque ele sempre é o primeiro a sair. Social dele é péssimo.”

Bruna revela a sua vantagem secreta

Ao contrário de Rabbony, Bruna acabou revelando a sua vantagem apenas para quem ela confiava da sua aliança com as drags — Jean e Matheus.

[CONFESS: BRUNA] Não sei se o Jean confia 100% em mim ainda, sinto ele meio com um pé atrás. Mas, eu tô fazendo o meu melhor, acho que contando sobre essa vantagem pra ele, ele perceba que pode confiar em mim.”

[CONFESS: MATHEUS] A Bruna me revelou que tem uma vantagem secreta, disse que confia em mim hahahaha, E EU até então não confiava nela, mas vou dar um voto de confiança, ela teve muito peito de me contar isso. E vai me ajudar muito, sei que como ela pode se safar até o F5, tenho até lá para levá-la.”

A edição não deixou muito claro se PH e William suspeitavam sobre esse poder em jogo, mas acho que sim. Acho que o erro da Bruna foi não ter falado para todo mundo das drags que sua vantagem tinha o mesmo efeito do poder de Rabbony, pois está evidente que ela tem uma vantagem — negando que tem não foi nada vantajoso para o jogo dela na minha opinião.

Matheus vence a competição do HoH

Na prova do HoH, Matheus se consagrou o vencedor, e Rabbony meio que se queimou com a sua aliança da sinceridade — que estava mais para falsidade. Rabbony tentou por muitas vezes convencer Matheus a indicar algumas pessoas que ele achava forte, e isso aparentemente fazia o Matheus não confiar mais ainda nele.

[CONFESS: MATHEUS] Bom… tenho ficado muito atento às loucuras do Rabbony, ele veio me sugerir nomes para poder me influenciar, ele quer tirar os meninos fortes como PH, mal sabe ele, que o PH e eu estamos em uma aliança até então sólida e ele disse que tenta conversar com Rabbony…. Então Rabbony se prova mais falso ainda por tentar apunhalar o PH, que assim como eu, gosta dele.”

Cerimônia de nomeação

Na hora da nomeação da semana, Matheus fez uma grande jogada e indicou Rabbony — sabendo que ele ia sair, e Lipe — seu melhor amigo como isca, que pareceu não se importar muito pois sabia que ia ficar.

[CONFESS: LIPE] Eu conheço o Matheus a bastante tempo fora da casa, e acho que essa indicação dele significa que nós podemos ter uma aliança forte. Fora que eu estou indo com o Rabbony, o que é super vantajoso, pois acho que posso voltar firme e forte para prosseguir no game.”

A treta que assolou a casa

Após a cerimônia, a maior treta da temporada — até aqui, aconteceu: Rabbony começou a xingar Matheus, e se queimou mais ainda com os outros jogadores, pois todo mundo saiu em defesa de Matheus.

[CONFESS: GIOVANE] Rabbony indo pro block não foi uma surpresa. Pelo que parece, ele se queimou com alguma mentira. Só que, assim, tanto faz, sabe. Rabbony provavelmente já sabe que vai sair se não ganhar o veto, desistiu, e decidiu fazer o barraco. Muito forçado, por sinal. Tô cagando e andando pra tudo.”

Não satisfeito, Rabbony começou a ofender outros jogadores — especialmente Bruna, que assim como Matheus, revidou.

[CONFESS: BRUNA] Quem tá destinado a ser FB, sempre vai ser né mores? E Rabbony só não saiu por conta da vantagem dele, porque se não o fantasma do FB viria pra assombrar ele de novo. Ele é louco e quer audiência, nem uma briga encenada ele sabe fazer. Poc escurraçada.”

Cerimônia do veto

Na prova do veto, Rabbony estava ciente de que a única forma dele escapar da eliminação era ganhando. Porém, isso não aconteceu, Matheus ganhou e não salvou ninguém, deixando o block com a sua formação inicial.

Bem, a semana foi um pouco difícil né? Rabbony eu gostava muito de você porque sempre fiquei chateado que você era FB nos jogos que participava e quis ser sua amiga, mas você se queimou todo quando quis me apunhalar e apunhalar sua amiga Bruna. Você foi inconsistente conosco e se mostrou muito ruim para todos e surtou, trazendo mal estar pra casa, e com isso, eu não uso o Power of veto nessa noite e mantenho o block como está.”

Rabbony surta mais uma vez

Depois da cerimônia do veto, Rabbony estava ciente de que suas chances de ficar no jogo eram 0%, e surtou — pela milésima vez, no estilo Kass Mcquillen em Survivor. Ele começou a mandar prints sobre as conversas do então grupo da aliança da sinceridade — que foi extinta por causa disso.

[CONFESS: RABBONY] Ah, eu quero ser o vilão do jogo, tentei ser amigo do povo, contudo eles não merecem nem falar comigo. Tô nem aí pra eles, nem aliança farei mais. Melhor só do que mal acompanhado, no caso era como estava.”

Numa visão geral, Rabbony acabou colocando um grande alvo em Danny, Matheus e Bruna. Porém, fez PH confiar mais na Bruna — provavelmente ele já sabia da existência dessa aliança.

[CONFESS: PH] Rabbony claramente passou dos limites. A essa altura ele já percebeu que não tem salvação e tá jogando merda no ventilador. O bom é que isso me ajudou a confiar mais nos meus aliados Bruna e Matheus e garantiu ao Lipe uma semana a mais.”

Cerimônia de eliminação

Na cerimônia de eliminação, Rabbony usou um argumento de defesa épico de vilão da temporada para ficar.

“Bom gente, quem quiser que aqui fique um inferno e mande todo dia o Matheus tomar no cu e se fuder, pode me deixar. Se me tirarem, só não deixe o arrombado continuar por muito tempo, não confiem nele. É isso, bjs de luz.”

E com o resultado bastante previsível, Rabbony saiu por uma votação de 7–2. Acredito que William e Giovane votaram no Lipe apenas para não ser unânime e ele ficar imune na próxima semana, graças a twist da unanimidade.

[FINAL WORDS: RABBONY] Essa falsa do caralho, filho da puta, arrombado que me fez sair! Quero que morra agonizando no próprio sangue, na sarjeta! Nunca confiem em ninguém! Joguinho de merda!”

PS: Particularmente gostei do Rabbony e queria que ele durasse mais para movimentar o jogo, acho que tem chances dele voltar em um All Stars rs, e quem sabe levar o título de vilão dessa temporada.

Player of the week

Matheus

Fiquei bastante em dúvida nessa semana entre Matheus e Bruna, porém o melhor jogador da semana na minha opinião foi o Matheus. Ele conseguiu tirar quem ele queria — traindo Rabbony e a pessoa que ele indicou como isca — Lipe, não pareceu ter um desejo de vingança. A única coisa ruim para ele foi a exposição da aliança dele — o mesmo que ocorreu com Bruna e Danny, por causa do Rabbony, mas acho que a maioria dos jogadores confia nele ainda assim. O motivo de não escolher Bruna como a jogadora da semana é porque acho que a maioria dos houseguests desconfiam que ela tem uma vantagem — ficou óbvio para os outros que ela tem uma vantagem, pois se Rabbony tem, porquê ela não teria né..e podem querer eliminá-la.

Contenders

Bruna

Muitos vão discordar, mas acho que mesmo ela tendo uma vantagem em mãos que a maioria suspeita e tendo sido exposta do jeito que foi, ela ainda está em uma ótima posição, a aliança dela é a maior, seu social é ótimo, no geral é a que mais tem chances de vencer mesmo. Além do mais foi muito bem nas duas semanas.

Matheus

Mesmo tendo sido exposto pelo Rabbony, seu social está ótimo e ele está jogando dois dois lados sem ser avistado por ninguém. Segue com uma boa edição assim como Bruna.

Danny

Surpresos por ele está aqui né!? Bom, eu coloquei ele como contender, porque ele está recebendo uma boa edição até agora, e pelo que eu sei ele é bem inteligente e pode surpreender nessa temporada. Até agora ele não fez nada de tão impactante, mas em todos os episódios ele teve ao menos um confessionário, o que caracteriza um edit de provável winner.

Enfim, é isso, espero que tenham gostado do rewiew, ficamos por aqui, até a próxima semana!