DICAS DE ORGANIZAÇÃO

Hoje em dia MUITAS (em caixa alta porque realmente são demais) pessoas abandonam a vida saudável pela falta de praticidade em se seguir muitas dietas e manter a prática de exercícios físicos. Se você está aqui já merece uma estrelinha, ein?

Bom, eu espero que hoje possa lhe ajudar a ficar linha com minhas dicas! Vou contar um pouco sobre mim para que entenda como foi difícil pra mim também. Eu não vivo apenas em casa fazendo dieta e indo para o Crossfit fazer meus treinos, estudei numa escola que além das aulas pela manhã tinha um preparatório durante a tarde, depois fui para o pré-vestibular durante 1,5 anos (era a época que eu pensava em fazer medicina ou alguma engenharia e tinha a Odonto e Administração como segunda opção) e hoje estudo Odontologia, um curso Integral, na Universidade de Brasília (UnB) e durante TODO esse tempo consegui manter meu corpo bem nutrido, em bom estado e com muita disposição – pra quem tá no pré-vest isso é muito importante pra aguentar longos períodos de estudos, aliviar o estresse e dar disposição pra acordar todos os dias.

Dicas dicas dicas

  • Cozinhe no fim de semana – essa dica é importante demais pra quem faz aquela alimentação regradinha de comer de 3 em 3 horas, pois no final de semana você pode preparar tudo e já não ter desculpas pra semana.
  • Marmiteira – essa dica NÃO pode faltar messsssmo! Comer qualquer coisinha na rua que não faz parte da sua alimentação não vai ajudar a chegar no seu corpo dos sonhos ou a passar por algum problema de saúde que exija de você um foco maior na alimentação. As marmiteiras são importantíssimas pra gente, elas permitem que levemos nossa alimentação, água, snacks e tudo pra ficar longe das gordices do dia a dia, fora que você ainda economiza uma graninha extra, porque comer a comidinha de casa vai ser SEMPRE mais barato do que comer na rua. Abaixo vou listar as marmiteiras que usei e o link onde as comprei na Internet!

UZY BAG – PETTY

Essa é a minha menorzinha ❤️ e nela cabem duas refeições. Como eu sigo a dieta Paleo, ela é a ideal pra levar almoço e lanche pra universidade, porque é super prática.

KEEP PACK MAX

Essa marmiteira maior eu usava bastante até o meio de março, quando eu ainda fazia aquele plano alimentar com 6 a 7 refeições por dia indicado por nutricionista ao invés da dieta Paleo. Ele é MUITO compelto! Cabe além dos 4 potinhos de refeições, umas 4 garrafas de 700ml nas laterais (você pode colocar lanchinhos menores, como nuts em potinhos de GoStak, nesses compartimentos) e na parte superior ainda sobra um espaço bem grande pra colocar suplementos — já vem com um potinho cheio de divisões pra por comprimidos e coisas desse tipo.

  • Tenha uma agenda – essa dica me ajuda muito, porque no dia a dia eu separo todas as minhas tarefas por horários,?incluo o tempo de estudos, de ir à academia e, assim, evito a procrastinação. Saber o que você vai fazer no dia seguinte já é algo super beneficial pra sua mente, pois evita que ela se sinta super cansada por você inventar uma tarefa em algum momento e evitar que você siga sua rotina de treinos e alimentação. Eu uso o aplicativo Sunrise para iOS, não sei se é possível encontrá-lo no Android, mas ele é ótimo e tem um visual super minimalista e agradável.
  • Motive-se – não procure aquele seu amigos que: vão na academia uma vez na vida ou outra na morte, não fazem dieta e só reclamam que não têm resultado, pra seguir a rotina fitness com você, muito menos aquele que até vai na academia, mas fica fazendo doce falando que daqui a alguns anos aquilo não vai significar nada na vida e que tudo aquilo é só uma perda de tempo e de dinheiro. GENTE NEGATIVA SÓ VAI TE DEIXAR PRA BAIXO! Procure Instagrams de fitspo, pessoas da sua academia pra fazer amizade (seja descarado mesmo e abre o sorrisão), pessoas que têm insta fitness (sem querer fazer os jabá, mas AQUI tá o meu e AQUI tá o da Caca) e todas as pessoas que têm a ver ou se inspiram desse lifestyle. As pessoas que nos cercam são muito importantes e influenciam muito nas nossas vidas, por isso é importante nutrir amizades saudáveis e que realmente vão agregar valor na sua vida. Não é #DaniInspiracional, mas isso realmente faz diferença.

Se você precisar de mais dicas específicas ou dúvidas, comenta aqui nesse post ou no meu Instagram @querosermaisfit que eu ajudo a responder tudinho, tudinho! VAMOS COM TUDO NESSE FOCO, porque quem quer, faz.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.