Por que pessoas bacanas passam por coisas bizarras???? Porque pessoas bizarras “fazem maldades e simplesmente seguem jogo ” como se isso fosse “ok”????

Dani Rodrigues Silva
3 min readAug 15, 2017

--

Hoje conversei um pouco com uma nova colega, talvez uma nova amiga inclusive, que veio falar comigo por causa de um texto que escrevi aqui, sobre a necessidade de parar de se culpar, de assumir que culpas que não nos pertecem.

Pois bem, ouvi um pequeno relato da sua história e contei partes da minha…

Sabe ela é uma daqueles mulheres lindas, altas, com um cabelo maravilhoso, com olhar sereno, que parece gente do bem… nem a conheço ainda, mas tem energia boa, uma beleza que passa tranquilidade, um certo ar de inocência… não sei definir ainda, pois foi nossa primeira conversa. Mas me parece alguém realmente do bem.

Cara, passei o resto da tarde pensando na história dela, na minha e na de tantas outras amigas e amigos… e não paro de me perguntar: por que tanta gente bacana só encontra imbecil pela frente? O que está havendo de tão errado nesse mundo?

Será que as pessoas estão tão vazias que não dão a menor importância para o que os outros vão sentir?

Dias atrás, eu dei uma mancada com uma pessoa que estou conhecendo, foi sem intenção, mas foi foda. Quando me dei conta, me senti mal, me senti escrota, fiquei sem dormir umas 2 noites, chorei à noite toda no dia, por ter me colocado no lugar dele. Me desculpei, de coração e da forma mais sincera. Nossa amizade segue e estamos em paz! Ao me colocar no lugar dele, abri os olhos para a situação e aprendi muito com essa história, é certo que é um erro que não repetirei.

Aí depois de ouvir uma história como a de hoje fico pensando: Xesus, essas pessoas fazem tanto mal, que mentem, que traem, que trapaceiam, que são tão venenosas, como deitam em paz a cabeça no travesseiro?

Eu fiz algo que magoou alguém que estou conhecendo e me fez um mal terrível … como essas pessoas fazem isso com quem convivem HÁ ANOS e dormem em paz?

Tento achar um sentido para essas situações e não consigo.

Você, menina do olhar doce, logo vai ver que é uma fase, que vai passar… no seu tempo vai passar, lágrimas cairão, muitas, mas uma hora a gente acorda para a vida e percebe o alívio que é saber que “se livrou” de certas pessoas, e vai ser grata por ter a oportunidade de um recomeço.

Não perca a fé! Ou até perca sim por um tempo, você tem esse direito… mas lembre-se que uma hora, a luz de um novo dia chegará, e a gente desperta do pesadelo do sofrimento. E a gente se olha e aprende se amar mais a cada dia, a se respeitar. E se sente bela de novo, desejada de novo, se sente mais esperta, se sente viva!

O sofrimento dói, mas amadurece e nos ajuda a conhecer nossa força interior. Nos ajuda a seguir em frente. Nos ajuda a se preparar para o que vier.

Desejo a você paz, tranquilidade e serenidade para este momento. E lembre-se todos os dias de não carregar culpas que não te pertecem.

--

--

Dani Rodrigues Silva

Sigo totalmente alucycrazzy…louca por futebol, Palmeirense, amante de música, vinil, apaixonada por fotografia e amando descobrir este antigo novo universo!!!