Porque eu não gosto de reunião

O sentimento ruim de quem tem o tempo roubado

Tarde de inverno em Chicago, Illinois por @danmagatti

Eu não gosto da não valorização do meu tempo pelo outro. Você não deve gostar também, talvez só não fala.

A reunião rouba o meu e o seu tempo. O assunto pode ser interessante. Você pode ter ganhos estando ali, mas a partir do momento que você sente que seu tempo está sendo roubado, você rapidamente busca controlar esse sentimento de impotência, encontrando distrações que te tiram do espaço presente e te transportam para uma foto no Instagram, uma fake news, uma mensagem no Whatsapp.

Para uma boa reunião existir, as pessoas precisam saber valorizar seu próprio tempo e respeitar o dos outros.

Respeitar o tempo te faz pensar melhor. Te faz escolher melhor as perguntas que vai fazer. As respostas que vai dar. Te faz caminhar mais rápido na direção do seu objetivo, sem sair do lugar e perder tempo.

Não quero lembrar das horas que passei dentro de uma sala, mas sim como colaborativamente resolvemos uma questão difícil.

Não quero lembrar que tive uma postura desinteressada e alienada, mas sim do quanto meu pensamento foi engrandecido por estar conectado no momento presente com outras pessoas.

Não quero lembrar do quanto me senti limitado e julguei as limitações do pensamento do outro, mas sim de enxergar as oportunidades além do que está naquela sala.

Não quero lembrar da vontade de fugir a todo instante para o mundo que estava acontecendo lá fora, mas sim que conseguimos sair cedo do escritório e ver o pôr-do-sol numa tarde de inverno por saber escolher as prioridades.

Não quero lembrar das respostas atravessadas, da falta de paciência por já estar cansado e deixando a intolerância falar por mim, mas sim de que evoluímos tão rápido que tivemos oportunidade de perguntar sobre a vida do outro e falar bobeiras no bar.

A vida é muito curta pra gente deixar nosso tempo ser ocupado por reuniões sem propósito.

Use melhor o seu tempo e respeite mais o dos outros.


obrigado por chegar até aqui ♥

quer conversar mais? fala comigo no facebook ou instagram
quer saber mais sobre mim?
http://danmagatti.com