De força em força

“Como são felizes os que em ti encontram força e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.” Salmos‬ ‭84:5 e 7

Na antiguidade, os primeiros servos de Deus faziam viagens à Sião para adorar a Deus e celebrar no templo. A alegria deles por estar naquele lugar era grande (Salmos 84:1 e 4).

Mas, para chegar até Sião, o caminho era difícil. E eles tinham que passar pelo vale de Baca - vale do choro ou da lágrima, na tradução hebraica.

Passar por esse vale era uma verdadeira luta - mas uma luta necessária. Atravessar o vale de Baca para chegar à Sião era preciso. Cada ida à Sião representa uma passagem por Baca.

Na corrida em busca de Deus, a dificuldade é inevitável e faz parte do caminho. Vence aquele que atravessa Baca de força em força, lutando de pecado em pecado, fugindo de tentação em tentação e se empoderando com a Palavra de Deus para chegar até Sião.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Lucas Dantas’s story.